quarta-feira, 5 de março de 2008

"FALANDO DE AMOR"





















Lágrimas de tristeza toldavam os olhos da Rainha Menina. Havia recebido uma carta de uma princesinha que relatava haver sido rejeitada pelo príncipe a quem amava.

Foi quando o Rei Menino adentrou a sala e viu sua amada com expressão de dor.

- Porque esta tristeza minha Linda Menina?

- Recebi está carta de uma princesinha que teve seu amor rejeitado. Isso me causa imensa dor Menino Rei.

- Coisa complicada o ser humano! É muito triste perceber que tão poucos sejam vitoriosos no amor.

- É verdade amor meu. Sonham com amor em plenitude. O amor que trás em si a paixão e a amizade. Todos o buscam, mas apenas os privilegiados o encontram.

- Sim! E não são privilegiados porque o encontram. Encontram o Amor Pleno porque somente os privilegiados conseguem enxergar com os olhos que vêem para dentro, além das aparências. São os fortes os merecedores deste Amor.

- Como pode o ser humano ser tão tolo a ponto de deixar passar a chance de ser feliz no amor?

- Porque desconhecem que a vida só vale a pena ser vivida se envolvida com outra vida. E é preciso também que aprendam a perder-se em outro alguém sem perder-se a si mesmo.

- Infelizmente os humanos estão sempre ligados à matéria, as obrigações e deveres, olhando sempre para baixo em direção ao próprio umbigo... Não é ai que se encontra o Amor Pleno.

- Sim minha Linda. Mais triste ainda é que muitos chegam perto, e se perdem porque ficam parados em atalhos, sem brilho ou com brilho enganoso.

- Pobre menina esta princesinha. Quanta tristeza estará sentindo por ter sido rejeitado o amor que oferecia.

- Pior do que não sofrer Minha Rainha, é ter um coração vazio, sem lugar para os sentimentos densos, intensos... Um dia chegará em que esta menina encontrará quem irá valorizar o tesouro que é um verdadeiro Amor. E nada no mundo fará com que seja abandonado este tesouro, e então sua busca terá chegado ao fim.

Nenhum comentário: