sexta-feira, 7 de março de 2008

Mulheres este dia é nosso....



Dia Internacional da Mulher

O dia 8 de Março é, desde 1975, comemorado pelas Nações Unidas como Dia Internacional da Mulher




Há 145 anos, no dia 8 de Março de 1857, teve lugar aquela que terá sido, em todo o mundo, uma das primeiras acções organizadas por trabalhadores do sexo feminino. Centenas de mulheres das fábricas de vestuário e têxteis de Nova Iorque iniciaram uma marcha de protesto contra os baixos salários, o período de 12 horas diárias e as más condições de trabalho. Durante a greve deu-se um incêndio que causou a morte a cerca de 130 manifestantes.
Em 1903, profissionais liberais norte-americanas criaram a Women’s Trade Union League. Esta associação tinha como principal objectivo ajudar todas as trabalhadoras a exigirem melhores condições de trabalho.
Em 1908, mais de 14 mil mulheres marcharam nas ruas de Nova Iorque: reivindicaram o mesmo que as operárias no ano de 1857, bem como o direito de voto.
Caminhavam com o slogan ”Pão e Rosas”, em que o pão simbolizava a estabilidade económica e as rosas uma melhor qualidade de vida.
Mais tarde, o Partido Socialista norte-americano decretou o último Domingo de Fevereiro o Dia Internacional da Mulher.
Foi comemorado pela primeira vez em 1909 e pela última vez no ano de 1913, pois durante uma conferência mundial das organizações socialistas, decorrida em Copenhaga (Dinamarca), a revolucionária alemã Clara Zetkin propôs o 8 de Março como o Dia Internacional da Mulher.
O dia 8 de Março é, desde 1975, comemorado pelas Nações Unidas como Dia Internacional da Mulher.

quarta-feira, 5 de março de 2008

"FALANDO DE AMOR"





















Lágrimas de tristeza toldavam os olhos da Rainha Menina. Havia recebido uma carta de uma princesinha que relatava haver sido rejeitada pelo príncipe a quem amava.

Foi quando o Rei Menino adentrou a sala e viu sua amada com expressão de dor.

- Porque esta tristeza minha Linda Menina?

- Recebi está carta de uma princesinha que teve seu amor rejeitado. Isso me causa imensa dor Menino Rei.

- Coisa complicada o ser humano! É muito triste perceber que tão poucos sejam vitoriosos no amor.

- É verdade amor meu. Sonham com amor em plenitude. O amor que trás em si a paixão e a amizade. Todos o buscam, mas apenas os privilegiados o encontram.

- Sim! E não são privilegiados porque o encontram. Encontram o Amor Pleno porque somente os privilegiados conseguem enxergar com os olhos que vêem para dentro, além das aparências. São os fortes os merecedores deste Amor.

- Como pode o ser humano ser tão tolo a ponto de deixar passar a chance de ser feliz no amor?

- Porque desconhecem que a vida só vale a pena ser vivida se envolvida com outra vida. E é preciso também que aprendam a perder-se em outro alguém sem perder-se a si mesmo.

- Infelizmente os humanos estão sempre ligados à matéria, as obrigações e deveres, olhando sempre para baixo em direção ao próprio umbigo... Não é ai que se encontra o Amor Pleno.

- Sim minha Linda. Mais triste ainda é que muitos chegam perto, e se perdem porque ficam parados em atalhos, sem brilho ou com brilho enganoso.

- Pobre menina esta princesinha. Quanta tristeza estará sentindo por ter sido rejeitado o amor que oferecia.

- Pior do que não sofrer Minha Rainha, é ter um coração vazio, sem lugar para os sentimentos densos, intensos... Um dia chegará em que esta menina encontrará quem irá valorizar o tesouro que é um verdadeiro Amor. E nada no mundo fará com que seja abandonado este tesouro, e então sua busca terá chegado ao fim.

terça-feira, 4 de março de 2008

NEM ACREDITEI....














Uma oportunidade



Estava andando quando me deparei com uma grande sala. Ao me aproximar, percebi um Anjo na porta que me disse:

- Ninguém pode entrar. Aqui estão guardados os "Livros da Vida".

Aquele que conseguir passar por esta porta
poderá ter acesso ao seu livro e modificá-lo ao seu gosto.

Minha curiosidade era grande! Afinal, poderia escolher o meu futuro. Com minha insistência o Anjo resolveu ceder um pouco e me disse:

- Está bem. Dou-te cinco minutos, e nem mais um segundo.
Eu não acreditava! Cinco minutos era mais do que suficiente para que eu pudesse decidir o resto da minha vida, afinal, poderia apagar e acrescentar o que eu quisesse no "Livro da minha vida". Entrei e a primeira coisa que vi foi o Livro da vida do meu pior inimigo. Não agüentei de curiosidade. O que será que estava escrito no livro da vida dele? O que será que estava reservado para aquela pessoa que eu não suportava?
Abri o livro e comecei a ler. Não me conformei: Verifiquei que sua vida lhe reservava muita coisa boa e não tive dúvidas. Apaguei as coisas boas e reescrevi o seu futuro com uma porção de coisas ruins.
Logo vi outro livro. De outra pessoa que eu não gostava e fiz a mesma coisa... De repente me deparo com meu próprio livro! Nem acreditei. Este era o momento, iria mudar meu futuro... apagar todas as coisas ruins e iria reescrever só coisas boas. Seria a pessoa mais feliz do mundo! Quando peguei o livro, eis que alguém bate no meu ombro:

- Seu tempo acabou! Pode sair.
Fiquei espantado!
- Mas eu não tive tempo nem de abrir o meu livro?
- Pois é, disse o Anjo. Eu te dei cinco minutos preciosos e poderia ter modificado o seu livro, mas, você só se preocupou com a vida dos outros e não teve tempo de ver a sua.

Abaixei minha cabeça, cobri minha face com as mãos... e saí da sala.
Estamos em uma semana importante de nossa vida cristã: uma semana de reflexão, de entrega, de mudanças e especialmente de conversão. Jesus nos possibilita mais uma vez, em tomarmos consciência de nossos erros, pedir perdão e mudar de vida. Basta deixarmos que Ele entre em nosso coração e faça a mudança necessária.

segunda-feira, 3 de março de 2008

CARTA DE JESUS CRISTO Á VC!!!




Ah, como eu te amo!
Dei minha vida por você.



Em nome desse amor, fui
humilhado, espancado e
crucificado.
Nas horas de alegria, ao teu
lado tenho caminhado, e contigo
regozijado.
E nas horas de sofrimento e dor;
É no colo, que o tenho carregado.
Mesmo assim, sei que dúvidas
de mim.
Não te faço cobranças, nem te peço
grandes sacrifícios.
Peço apenas que me ame; E que as
vezes se lembre de mim.
Mas vejo que neste mundo atribulado,
andas muito ocupado, sem tempo para
pensar, em quem viveu e morreu por ti amar.
Saibas que não me zango contigo.
E tuas faltas eu perdôo.
Porque é meu filho amado, meu filho querido!
E se pra te salvar...
Eu necessitasse ser novamente crucificado,
Eu me entregaria sem pensar.
E não exitaria em padecer, ser coroado de
espinhos, e na cruz, novamente morrer.
Tudo isto meu filho...

PORQUE EU TE AMO!!!!

Gratidão












O homem por detrás do balcão olhava a rua de forma distraída. Uma garotinha se aproximou da loja e amassou o narizinho contra o vidro da vitrine.

Os olhos da cor do céu, brilhavam quando viu um determinado objeto.
Entrou na loja e pediu para ver o colar de turquesa azul.

- É para minha irmã. Pode fazer um pacote bem bonito?, diz ela.

O dono da loja olhou desconfiado para a garotinha e lhe perguntou:
- Quanto de dinheiro você tem?

Sem hesitar, ela tirou do bolso da saia um lenço todo amarradinho e foi desfazendo os nós. Colocou-o sobre o balcão e feliz, disse:
- Isso dá?

Eram apenas algumas moedas que ela exibia orgulhosa.
- Sabe, quero dar este presente para minha irma mais velha. Desde que morreu nossa mãe ela cuida da gente e não tem tempo para ela. É aniversário dela e tenho certeza que ficará feliz com o colar que é da cor de seus olhos.

O homem foi para o interior da loja, colocou o colar em um estojo, embrulhou com um vistoso papel vermelho e fez um laço caprichado com uma fita verde.

- Tome!, disse para a garota. Leve com cuidado.

Ela saiu feliz saltitando pela rua abaixo. Ainda não acabara o dia quando uma linda jovem de cabelos loiros e maravilhosos olhos azuis adentrou a loja. Colocou sobre o balcão o já conhecido embrulho desfeito e indagou:

- Este colar foi comprado aqui?
- Sim senhora.
- E quanto custou?
- Ah!, falou o dono da loja. O preço de qualquer produto da minha loja é sempre um assunto confidencial entre o vendedor e o cliente.
A moça continuou:
- Mas minha irmã tinha somente algumas moedas! O colar é verdadeiro, não é?
Ela não teria dinheiro para pagá-lo!
O homem tomou o estojo, refez o embrulho com extremo carinho, colocou a fita e o devolveu à jovem.
- Ela pagou o preço mais alto que qualquer pessoa pode pagar. ELA DEU TUDO O QUE TINHA.
O silêncio encheu a pequena loja e duas lágrimas rolaram pela face
emocionada da jovem enquanto suas mãos tomavam o pequeno embrulho.



"Verdadeira doação é dar-se por inteiro, sem restrições.
Gratidão de quem ama não coloca limites para os gestos de ternura.
Seja sempre grato, mas não espere pelo reconhecimento de ninguém.
Gratidão com amor não apenas aquece quem recebe, como reconforta quem oferece."





E chamando ele os seus discípulos, disse-lhes: Em verdade vos digo que esta pobre viúva deu mais do que todos os que deitavam ofertas no cofre;porque todos deram daquilo que lhes sobrava; mas esta, da sua pobreza, deu tudo o que tinha, mesmo todo o seu sustento.

(Marcos 12:43 e 44)





Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, CRISTO JESUS, homem,

o qual se deu a si mesmo em resgate por todos, para servir de testemunho a seu tempo;

(I Timóteo 2:5-6)



Porque Deus amou (A mim, e a você) o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.
(João 3:16)

sábado, 1 de março de 2008

Comovente....














Kenadie Jourdin-Bromley, conhecida ao redor do mundo como "o pequeno anjo",
nasceu em fevereiro de 2003, pesando pouco mais de um quilograma e com 22 centímetros.
À época, os médicos consideraram que ela não passaria da primeira noite.
Não foi o que aconteceu.

Ela continuou desafiando a medicina e a todas as expectativas.
Na idade de 8 meses, Kenadie foi finalmente diagnosticada
como Nanismo Primitivo,
uma condição genética que afeta a somente 100 pessoas em todo o mundo.

Não se espera que ela cresça mais que 70
centímetros e que tenha mais que 5 quilos.

O estado de Kenadie inspira cuidados constantes e
da presença atuante e carinhosa dos pais Brianne Jourdin e Tribunal Bromley.
A menina está com 4 anos, adora passeios, corridas e começa a falar as suas primeiras palavras.

Dizem que o mais impressionante é que as pessoas
que de uma forma ou de outra tiveram em contato com a menina,
tem a suas vidas radicalmente mudadas por acreditarem que
foram tocadas por um pequeno anjo com um enorme coração.
Realmente muito interessante...e também, muito comovente..

"O que as pessoas pensam a meu respeito é problema delas, não meu."
















Ao me recordar dos meus tempos de menina, ainda ouço a minha avó dizendo:

- Cuidado criança, o que os vizinhos vão falar?



E a minha mãe emendava:



- Essa menina não tem jeito mesmo. Fica ai jogando bolinha de gude, rodando pião, feito um moleque. Vá fazer teus exercícios no piano menina. Olha que a vizinhança toda vai começar a comentar o teu comportamento.



Era tantos os “não” que eu escutava em prol do “o que os outros vão falar?”



Quando mocinha e também como adulta conheci e conheço ainda muitas pessoas que terminam relações e desistem do amor, por conta “do que os outros vão falar”.



Hoje, talvez até tarde demais, pois fiz as contas e certamente não irei viver os anos que já vivi, e portanto não há como resgatar os meus “sim” em sua totalidade ou quase, aprendi que não vale a pena abrir mão do meu querer, pois controlar o que “os outros” pensam é pura ilusão.



Por mais que pautemos nossas vidas dentro dos pré conceitos, sempre haverá alguém insatisfeito falando ou pensando de forma negativa sobre nós.



Entendi que não devemos julgar ninguém, e não é direito de ninguém nos julgar. Devemos sim pautar nossas vidas na premissa de não fazer nada a outrem que não gostaríamos que se fosse feito conosco.

Ao nosso querer devemos sempre questionar: estou amando meu próximo como a mim mesma? Se a resposta for sim, o melhor a fazermos é relaxar.



Não irei desperdiçar minha energia tentando convencer a ninguém que não mereço ser alvo de julgamentos. Quem tiver realmente amor incondicional por mim saberá entender sem que eu precise explicar nada. Quem não tiver, nem adianta, pois continuarão pensando sobre minha vida, julgando tudo o que faço, e pior, até o que imaginam que eu possa estar fazendo.



Dar a César o que é de César...já disseram um dia.

Os meus pensamentos são meus. Os teus pensamentos são teus.