segunda-feira, 3 de março de 2008

Gratidão












O homem por detrás do balcão olhava a rua de forma distraída. Uma garotinha se aproximou da loja e amassou o narizinho contra o vidro da vitrine.

Os olhos da cor do céu, brilhavam quando viu um determinado objeto.
Entrou na loja e pediu para ver o colar de turquesa azul.

- É para minha irmã. Pode fazer um pacote bem bonito?, diz ela.

O dono da loja olhou desconfiado para a garotinha e lhe perguntou:
- Quanto de dinheiro você tem?

Sem hesitar, ela tirou do bolso da saia um lenço todo amarradinho e foi desfazendo os nós. Colocou-o sobre o balcão e feliz, disse:
- Isso dá?

Eram apenas algumas moedas que ela exibia orgulhosa.
- Sabe, quero dar este presente para minha irma mais velha. Desde que morreu nossa mãe ela cuida da gente e não tem tempo para ela. É aniversário dela e tenho certeza que ficará feliz com o colar que é da cor de seus olhos.

O homem foi para o interior da loja, colocou o colar em um estojo, embrulhou com um vistoso papel vermelho e fez um laço caprichado com uma fita verde.

- Tome!, disse para a garota. Leve com cuidado.

Ela saiu feliz saltitando pela rua abaixo. Ainda não acabara o dia quando uma linda jovem de cabelos loiros e maravilhosos olhos azuis adentrou a loja. Colocou sobre o balcão o já conhecido embrulho desfeito e indagou:

- Este colar foi comprado aqui?
- Sim senhora.
- E quanto custou?
- Ah!, falou o dono da loja. O preço de qualquer produto da minha loja é sempre um assunto confidencial entre o vendedor e o cliente.
A moça continuou:
- Mas minha irmã tinha somente algumas moedas! O colar é verdadeiro, não é?
Ela não teria dinheiro para pagá-lo!
O homem tomou o estojo, refez o embrulho com extremo carinho, colocou a fita e o devolveu à jovem.
- Ela pagou o preço mais alto que qualquer pessoa pode pagar. ELA DEU TUDO O QUE TINHA.
O silêncio encheu a pequena loja e duas lágrimas rolaram pela face
emocionada da jovem enquanto suas mãos tomavam o pequeno embrulho.



"Verdadeira doação é dar-se por inteiro, sem restrições.
Gratidão de quem ama não coloca limites para os gestos de ternura.
Seja sempre grato, mas não espere pelo reconhecimento de ninguém.
Gratidão com amor não apenas aquece quem recebe, como reconforta quem oferece."





E chamando ele os seus discípulos, disse-lhes: Em verdade vos digo que esta pobre viúva deu mais do que todos os que deitavam ofertas no cofre;porque todos deram daquilo que lhes sobrava; mas esta, da sua pobreza, deu tudo o que tinha, mesmo todo o seu sustento.

(Marcos 12:43 e 44)





Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, CRISTO JESUS, homem,

o qual se deu a si mesmo em resgate por todos, para servir de testemunho a seu tempo;

(I Timóteo 2:5-6)



Porque Deus amou (A mim, e a você) o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.
(João 3:16)

sábado, 1 de março de 2008

Comovente....














Kenadie Jourdin-Bromley, conhecida ao redor do mundo como "o pequeno anjo",
nasceu em fevereiro de 2003, pesando pouco mais de um quilograma e com 22 centímetros.
À época, os médicos consideraram que ela não passaria da primeira noite.
Não foi o que aconteceu.

Ela continuou desafiando a medicina e a todas as expectativas.
Na idade de 8 meses, Kenadie foi finalmente diagnosticada
como Nanismo Primitivo,
uma condição genética que afeta a somente 100 pessoas em todo o mundo.

Não se espera que ela cresça mais que 70
centímetros e que tenha mais que 5 quilos.

O estado de Kenadie inspira cuidados constantes e
da presença atuante e carinhosa dos pais Brianne Jourdin e Tribunal Bromley.
A menina está com 4 anos, adora passeios, corridas e começa a falar as suas primeiras palavras.

Dizem que o mais impressionante é que as pessoas
que de uma forma ou de outra tiveram em contato com a menina,
tem a suas vidas radicalmente mudadas por acreditarem que
foram tocadas por um pequeno anjo com um enorme coração.
Realmente muito interessante...e também, muito comovente..

"O que as pessoas pensam a meu respeito é problema delas, não meu."
















Ao me recordar dos meus tempos de menina, ainda ouço a minha avó dizendo:

- Cuidado criança, o que os vizinhos vão falar?



E a minha mãe emendava:



- Essa menina não tem jeito mesmo. Fica ai jogando bolinha de gude, rodando pião, feito um moleque. Vá fazer teus exercícios no piano menina. Olha que a vizinhança toda vai começar a comentar o teu comportamento.



Era tantos os “não” que eu escutava em prol do “o que os outros vão falar?”



Quando mocinha e também como adulta conheci e conheço ainda muitas pessoas que terminam relações e desistem do amor, por conta “do que os outros vão falar”.



Hoje, talvez até tarde demais, pois fiz as contas e certamente não irei viver os anos que já vivi, e portanto não há como resgatar os meus “sim” em sua totalidade ou quase, aprendi que não vale a pena abrir mão do meu querer, pois controlar o que “os outros” pensam é pura ilusão.



Por mais que pautemos nossas vidas dentro dos pré conceitos, sempre haverá alguém insatisfeito falando ou pensando de forma negativa sobre nós.



Entendi que não devemos julgar ninguém, e não é direito de ninguém nos julgar. Devemos sim pautar nossas vidas na premissa de não fazer nada a outrem que não gostaríamos que se fosse feito conosco.

Ao nosso querer devemos sempre questionar: estou amando meu próximo como a mim mesma? Se a resposta for sim, o melhor a fazermos é relaxar.



Não irei desperdiçar minha energia tentando convencer a ninguém que não mereço ser alvo de julgamentos. Quem tiver realmente amor incondicional por mim saberá entender sem que eu precise explicar nada. Quem não tiver, nem adianta, pois continuarão pensando sobre minha vida, julgando tudo o que faço, e pior, até o que imaginam que eu possa estar fazendo.



Dar a César o que é de César...já disseram um dia.

Os meus pensamentos são meus. Os teus pensamentos são teus.

sexta-feira, 29 de fevereiro de 2008

DE QUE ÁRVORE VC CAIU?





















Veja se bate com vc.
Veja a data de seu nascimento e leia sobre a árvore abaixo:

DE QUE ÁRVORE VC CAIU?


Busque o dia do seu aniversário e encontra tua árvore...
Uma vez localizado busque abaixo a explicação sobre o mesmo.
É interessante e de alguma maneira preciso,
além do mais faz parte da astrologia Celta.

· 23 de Dez até 01 de jan - Árvore de Maçã
· 02 de Jan até 11 de jan - Árvore de Abeto
· 12 de Jan até 24 de jan - Árvore de Olmo
· 25 de Jan até 03 de fev - o Cipres
· 04 de Fev até 08 de fev - Álamo
· 09 de Fev até 18 de fev -o Cedro
· 19 de Fev até 28 de fev - o Pinheiro
· 01 de Mar até 10 de mar - o Sauce llorón - salgueiro chorão
· 11 de Mar até 20 de mar à Árvore de Limas
· 21 de Março o Carvalho
· 22 de Mar até 31 de mar - Árvore de Avelã
· 01 de Abril até 10 de Abril - Árvore Rowan
· 11 de Abril até 20 de Abril - Árvore de Arce
· 21 de Abril até 30 de Abril – Nogueira
· 01 de Maio até 14 de Maio - Alamo
· 15 de Maio até 24 de Maio - Árvore de castanhas
· 25 de Maio até 03 de Junho - Árvore de cinzas
· 04 de Jun até 13 de Jun - Árvore Hornbeam
· 14 de Jun até 23 de Jun - A Figueira
· 24 de Jun- Árvore de Abedul
· 25 de Jun até 04 de Jul - Árvore de Maçã
· 05 de Jul até 14 de Jul à-Árvore de Abeto
· 15 de Jul até 25 de Jul -Árvore de Olmo
· 26 de Jul até 04 de Ago - o Ciprés
· 05 de Ago até 13 de Ago - Alamo
· 14 de Ago até 23 de Ago -o Cedro
· 24 de Ago até 02 de Set - o Pinheiro
· 03 de Set até 12 de Set - o Sauce llorón- salgueiro chorão
· 13 de Set até 22 de Set - Árvore de limas [
· 23 de Setembro - Oliveira
· 24 de Set até 03 de Out - Árvore de Avelã
· 04 de Out até 13 de Out - Árvore de Rowan
· 14 de Out até 23 de Out -Árvore de Arce
· 24 de Out até 11 de Nov- Nogueira
· 12 de Nov até 21de Nov- Árvore de Castanhas
· 22 de Nov até 01de Dez - Árvore de Cinzas
· 02 de Dez até 11 de Dez - Árvore Hornbeam
· 12 de Dez até 21 de Dez -a Figueira
· 22 de Dezembro -Árvore de Faia
ÁLAMO ( A incerteza) É uma pessoa com um alto sentido de estética, não é muito segura de si mesma, valente se for necessário, precisa estar em um ambiente agradável, é muito seletiva, as vezes solitária, muito alegre , de natureza artística, boa organizadora, tenta aprender através da filosofia, confiável em qualquer situação, assume as relações muito seriamente.
ÁRVORE DE ABEDUL ( A Inspiração) Uma pessoa vigorosa atrativa, elegante, amistosa, não é pretensiosa, é modesta, não gosta de excessos, se aborrece com coisas vulgares, ama a vida na natureza e a calma, não é muito apaixonada, cheia de imaginação, um pouco ambiciosa, acredita numa atmosfera de calma e satisfação.
ÁRVORE DE ABETO ( O Mistério) É um pessoa de extraordinário bom gosto, dignidade, sofisticada, ama a beleza, temperamental, teimosa, tende para o egoísmo mas se preocupa com as pessoas que estão ao seu redor, é modesta, muito ambiciosa de muitos talentos, criativa, amante insatisfeita, de muitos amigos e inimigos, muito confiável.
ÁRVORE DE ARCE (A mente aberta) Uma pessoa fora do comum , cheia de imaginação e originalidade, tímida e reservada, ambiciosa, orgulhosa, segura de si mesma, com sede de novas experiências, algumas vezes nervosas, tem muitas complexidades, possui boa memória, aprende rapidamente, com uma vida amorosa complicada, gosta de impressionar. Deve buscar ter uma relação seria que encha sua vida, isso lhe fará feliz.
ARVORE DE AVELÃ ( O extraordinário) É uma pessoa encantadora, não pede nada, muito compreensiva, sabe como impressionar as pessoas, é uma pessoa segura, mente aberta, positivista, ativa na luta por causas sociais, popular, temperamental e amante caprichoso, sensual e excessivamente apaixonado, belo, sensível, honesto e companheiro tolerante, com um sentido de justiça muito preciso.
A OLIVEIRA ( A sabedoria) Ama o sol, de sentimentos quentes e ternos, razoável é uma pessoa equilibrada, evita agressão e a violência, tolerante, alegre, calma, tem um sentido desenvolvido para a justiça, sensível, empática, não conhece o ciúmes, lhe encanta a leitura e a companhia de pessoas sofisticadas.
A NOGUEIRA (A paixão) Implacável, é uma pessoa estranha e cheia de contrastes, um pouco egoísta, agressiva, nobre, de horizontes amplos, de reações inesperadas, espontânea, de ambição sem limites, nada flexível, é uma companhia difícil e pouco comum , nem sempre agrada mas é admirável, com um gênio estratégico, muito zelosa e apaixonada, não se compromete.
A FIGUEIRA (A sensibilidade) Muito forte, é uma pessoa pouco voluntariosa, independente, não permite as contradições ou discursões, ama a vida, sua família, as crianças e os animais, um pouco volátil socialmente, bom humor, tímida mas um pouco extrovertida. Gosta da ociosidade e preguiça, tem um talento prático e inteligência. Pessoa muito sensual e atrativa ao sexo oposto. Costa de grande elegância e porte.
ÁRVORE DE CASTANHAS ( A honestidade) De beleza incomum, não deseja impressionar, com um desenvolvido sentido de justiça, vigorosa, é uma pessoa interessada, diplomática de nascimento, se irrita facilmente e é sensível, boa companhia, muitas vezes segura de si mesma, as vezes atua com sentido de superioridade, se sente incompreendida, ama uma só vez, tem dificuldades para encontrar seu parceiro.
ÁRVORE DE CINZAS (A ambição) É uma pessoa excepcionalmente atrativa, vigorosa , impulsiva, exigente, não se importa com as criticas, ambiciosa, inteligente, cheia de talentos, gosta de jogar com o destino, pode ser egoísta, muito confiável e digna de confiança, amante fiel e prudente, algumas vezes o cérebro controla o coração, mas assume suas relações muito seriamente.
ÁRVORE DE FAIA (A criatividade) Tem bom gosto, se preocupa com as aparências, materialista, organiza bem sua vida e sua carreira, é uma pessoa econômica, bom líder, não toma riscos desnecessários, é razoável, esplendida companheira de vida, gosta de manter a linha (dieta, esportes, etc.)
ÁRVORE HORNBEAM ( O bom gosto) De uma beleza muito franca, se preocupa por sua aparência e sua condição econômica, de bom gosto, não é egoísta , vive de forma mais cômoda possível de maneira razoável e disciplinada, busca bondade e conhecimento em uma parceira emotiva, sonha com amantes incomuns , aos poucos é feliz com seus sentimentos, desconfia da maioria das pessoas, nunca está segura de suas decisões, muito consciente.
ÁRVORE DE LIMAS (A duvida) Aceita o que a vida lhe dá de uma maneira muito complexa, odeia brigar, o estresse, e o trabalho, mas não gosta de preguiça e da ociosidade, é suave e sabe ceder, faz sacrifícios pelos amigos, tem muito talento, mas não o suficiente tenaz para explorá-los, se lamenta e se queixa um pouco, é uma pessoa muito zelosa e leal.
ÁRVORE DE MAÇÃ (O amor) De contexto leviana, muito carismática, é uma pessoa chamativa e atrativa, de uma aura agradável, aventureira, sensível , sempre apaixonada, quer amar e ser amada, companheira fiel e terna, muito generosa, de talentos específicos, vive o dia a dia, filosofa despreocupada com imaginação. Totalmente detraída.
ARVORE DE OLMO ( A mentalidade nobre) Figura agradável, bom gosto em se vestir, de exigências modestas, tende a não esquecer os erros, alegre, gosta de mandar porém não obedece, é uma companhia honesta e fiel, gosta de tomar decisões pelos demais, de mentalidade nobre, generosa, com bom humor, prática.
ÁRVORE ROWAN ( A sensibilidade) Cheia de encantos, alegre, da sem expectativas de receber, gosta de chamar atenção, ama a vida, as emoções, não descansa e inclusive gosta das complicações, é tanto dependente como independente, tem bom gosto , é uma pessoa artística, apaixonada, emocional, boa companhia, não esquece.
O CEDRO (A confiança) De uma beleza estranha, sabe se adaptar, gosta do luxo, de boa saúde, não é uma pessoa tímida, não gosta de ver muitas pessoas, é segura de si, tem determinação, impaciente, gosta de impressionar os outros, tem muitos talentos, criativa, saudavelmente otimista, e vive na espera do único e verdadeiro amor, capaz de tomar decisões rapidamente.
O CIPRES (A felicidade) Forte, adaptável, toma o que a vida tem para dar, é uma pessoa satisfeita, otimista, aspira dinheiro e reconhecimento, odeia a solidão, é uma companhia apaixonada e sempre insatisfeita, fiel, se altera facilmente, não é dócil, e desinteressada.
O PINHEIRO ( O particular) Encanta a companhia agradável, é uma pessoa muito robusta, sabe fazer sua vida algo confortável, muito ativa, natural, boa companhia mas nem sempre amistosa, se apaixona facilmente mas sua paixão se apaga em pouco tempo, se rende facilmente, se decepciona de todo até que encontra seu ideal,é de confiança e de caráter prático.
O ROBLE ( A Valentia) É uma pessoa robusta da natureza, valente, forte, implacável, independente, sensível, não gosta de mudanças, mantém seus pés no chão e gosta de ação.
O SAUCE LLORÓN- SALGUEIRO CHORÃO( A melancolia) Uma pessoa bela mas melancólica, atrativa, muito empática, ama as coisas belas e tem bom gosto, ama viajar, sonhadora sem descanso, caprichosa, honesta, pode ser influenciada mas é difícil para conviver, exigente, com boa intuição, sofre no amor mas as vezes encontra apoio em sua companhia. Algumas vezes gosta de mentir, é bastante amigável.

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2008

Divulguem








CAIU A CASA DA MEGA SENA


A GRANDE FARSA É DESCOBERTA!
BRASIL: PARAÍSO DA SACANAGEM.....
SE VOCÊ FEZ APOSTAS, FOI ENGANADO!!!

A Polícia Federal desconfiou que estivesse havendo algum tipo de fraude na MEGA SENA.
Mal começaram as investigações e.... pegaram várias pessoas envolvidas no esquema, entre eles, funcionários, auditores, e muito peixe grande, ligados diretamente ao governo.
Era muita gente envolvida no esquema.
Eles fraudavam o peso da bolinha, fazendo sempre dar os números que eles quisessem como já havia acontecido no jogo 'TOTO BOLA', e botavam 'laranjas' para jogar, em diferentes estados.
Você que achava Estranho a Mega Sena acumular tantas vezes seguidamente, e quando saia o prêmio apenas uma pessoa ganhar, e geralmente em algum lugar bem distante, só podia ter algum tipo de fraude mesmo.!!!

Disseram que tinha membro da quadrilha com 4 Bilhões em contas de paraísos fiscais, o que menos possuía tinha 8 milhões.
Isso é uma sacanagem com o povo, que trabalha demais, muitos até deixam de comer alguma
coisa para fazer uma fezinha.
O que muito me admira é que quase não houve divulgação!!!!!!

Na TV,só passou uma vez no Jornal da Record, e na BAND.
Na certa foram censurados...
Com certeza, o governo não quer perder a bocada que ele fatura cada semana com os jogos, e nem quer mais CPI...
Espalhem, isso não pode ficar assim não.
Vamos nos unir e dar fim a essa grande rede de corrupção que envolve o nosso país.

Colabore com a DIVULGAÇÃO e ajude a desmantelar essa corja de corruptos que levam 45% do seu salário em impostos e ainda tem coragem de levar mais...
Passe para todos da sua lista de contatos...

O BRASIL precisa saber!!!

Dr. Wagner Digenova Ramos - Depto Jurídico PAVESIO ADVOGADOS ASSOCIADOS
Rua Marechal Deodoro, 279 - Centro-Suzano, SP, Brasil CEP:08674-070 55
11 4746-2513 (voice)
55 11 4743-3325 (fax)

único jeito de acabarmos com essa patifaria é ninguém jogar mais em nada aí a CAIXA ECONÔMICA vai ter um puta prejuízo e, talvez só assim fará alguma coisa.
E o que que as autoridades vão fazer agora.
Esconder como fizeram quando essa notícia vazou???

DIVULGUE... MAS DIVULGUE MESMO, PARA VER SE ACONTECE ALGUMA COISA!!!

" A Vida "
















*Nunca diga que algo é impossível.


As coisas são no máximo improváveis
Mas nunca são impossíveis.

Nunca desista antes de tentar e se você for se arrepender de algo, não se
arrependa do que você fez e sim do que você deixou de fazer.
Porque tentar e errar, é ao menos aprender,
enquanto nem mesmo tentar, é desperdício.

Não desperdice nenhuma chance da sua vida,
afinal a sorte não bate todo dia à sua porta.

Tenha discernimento para saber o que é certo
e o que é errado, tenha sua própria cabeça,
não se deixe influenciar, mas saiba ouvir sempre a opinião dos outros e saiba
admitir seus erros.

Seja humilde e sempre fiel a Deus,
você é um dos soldados dele e está aqui em busca da felicidade, da sua e da dos
outros.

Procure-a, ela está dentro de você!
E você com certeza a merece!

Corra atrás de seus sonhos, porque sem eles não chegamos a lugar nenhum, não se
conforme.
Vá atrás do que você quer,
LUTE!!!!

A vida é bela e as esperanças nunca devem acabar. Assim como também não deve acabar
o amor que existe dentro de nós.

Saiba sobreviver às tristezas,
Saiba se erguer após cada queda
e saiba amar sem medo, pois o medo não nos traz nada, apenas leva....

Saiba se entregar por inteiro,
abaixar todos os escudos e dizer:
EU ME RENDO!

Ame de corpo e alma, mesmo que depois esse amor acabe. Aproveite cada momento,
cada segundo do seu viver, pois é como dizem,
no fim, o que conta, não são os anos de sua vida
e sim, a vida em seus anos.
Então, espero sempre que seus anos
sejam cheios de vida.

Não deixe morrer esse anjo que há dentro de você, esse anjo chamado AMOR.
Esse anjo que dá toda a luz necessária para a nossa vida. Deixe ele livre para
reinar em seu coração, pois só assim seu espírito continuará livre do mal e se
você tiver a sua alma protegida por esse anjo, nada de ruim vai lhe tocar,
pois você estará sempre ao lado de Deus.

Não tenha ódio por ninguém, mesmo que desejem o pior pra você, pois se você
tiver ódio, seu escudo cai e ai sim, poderão lhe atingir.
Tenha apenas pena dessas pessoas, pois elas mataram o anjo que existia em seus
interiores
e se esqueceram que somos todos iguais,
Filhos de Deus e que merecemos respeito, carinho, amor e felicidade.

Toda vez que você passar por algum momento difícil, erga sua cabeça, olhe para o céu
e diga:
O Senhor está comigo e vai me ajudar!

Por que essa é a realidade, ELE sempre estará nos ajudando. Só que as vezes
ficamos surdos a sua ajuda e não percebemos o quanto ELE nos ama. Chegamos até
ao ponto de pensar que ele nos abandonou, quando na verdade, nós que O abandonamos.

Reze e agradeça, pois ELE nos deu o maior presente de todos:

A VIDA! !! *

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2008

Precisamos de Deus......




















"Um certo dia, a professora querendo saber se todos tinham estudado a lição de catecismo, perguntou as crianças quem saberia explicar quem é Deus?
Uma das crianças levantou o braço e disse:
- Deus é o nosso pai, Ele fez a terra, o mar e tudo que está nela; nos fez como filhos dele.
A professora, querendo buscar mais respostas, foi mais longe:
- Como vocês sabem que Deus existe, se nunca O viu?
A sala ficou toda em silêncio...
João,um menino muito tímido, levantou as mãozinhas e disse:
A minha mãe me disse que Deus é como o açúcar no meu leite que ela faz todas as manhãs, eu não vejo o açúcar que está dentro da caneca no meio do leite, mas se ela tira, fica sem sabor.
Deus existe, e está sempre no meio de nós, só que não O vemos, mas se Ele sair de perto, nossa vida fica...sem sabor.
A professora sorriu, e disse:
- Muito bem João, eu ensinei muitas coisas a vocês, mas você me ensinou algo mais profundo que tudo o que eu já sabia. Eu agora sei que Deus é o nosso açúcar e que está todos os dias adoçando a nossa vida!
Deu-lhe um beijo e saiu surpresa com a resposta daquela criança."
A sabedoria não está no conhecimento, mas na vivência de DEUS em nossas vidas, pois teorias existem muitas, mas doçura como a de DEUS não existe ainda, nem mesmo nos melhores açúcares ...
Espero que todos nós sempre possamos nos lembrar um do outro, e que sempre possamos entender que na vida, necessitamos muito de Deus e de nossos amigos para continuar