sexta-feira, 29 de fevereiro de 2008

DE QUE ÁRVORE VC CAIU?





















Veja se bate com vc.
Veja a data de seu nascimento e leia sobre a árvore abaixo:

DE QUE ÁRVORE VC CAIU?


Busque o dia do seu aniversário e encontra tua árvore...
Uma vez localizado busque abaixo a explicação sobre o mesmo.
É interessante e de alguma maneira preciso,
além do mais faz parte da astrologia Celta.

· 23 de Dez até 01 de jan - Árvore de Maçã
· 02 de Jan até 11 de jan - Árvore de Abeto
· 12 de Jan até 24 de jan - Árvore de Olmo
· 25 de Jan até 03 de fev - o Cipres
· 04 de Fev até 08 de fev - Álamo
· 09 de Fev até 18 de fev -o Cedro
· 19 de Fev até 28 de fev - o Pinheiro
· 01 de Mar até 10 de mar - o Sauce llorón - salgueiro chorão
· 11 de Mar até 20 de mar à Árvore de Limas
· 21 de Março o Carvalho
· 22 de Mar até 31 de mar - Árvore de Avelã
· 01 de Abril até 10 de Abril - Árvore Rowan
· 11 de Abril até 20 de Abril - Árvore de Arce
· 21 de Abril até 30 de Abril – Nogueira
· 01 de Maio até 14 de Maio - Alamo
· 15 de Maio até 24 de Maio - Árvore de castanhas
· 25 de Maio até 03 de Junho - Árvore de cinzas
· 04 de Jun até 13 de Jun - Árvore Hornbeam
· 14 de Jun até 23 de Jun - A Figueira
· 24 de Jun- Árvore de Abedul
· 25 de Jun até 04 de Jul - Árvore de Maçã
· 05 de Jul até 14 de Jul à-Árvore de Abeto
· 15 de Jul até 25 de Jul -Árvore de Olmo
· 26 de Jul até 04 de Ago - o Ciprés
· 05 de Ago até 13 de Ago - Alamo
· 14 de Ago até 23 de Ago -o Cedro
· 24 de Ago até 02 de Set - o Pinheiro
· 03 de Set até 12 de Set - o Sauce llorón- salgueiro chorão
· 13 de Set até 22 de Set - Árvore de limas [
· 23 de Setembro - Oliveira
· 24 de Set até 03 de Out - Árvore de Avelã
· 04 de Out até 13 de Out - Árvore de Rowan
· 14 de Out até 23 de Out -Árvore de Arce
· 24 de Out até 11 de Nov- Nogueira
· 12 de Nov até 21de Nov- Árvore de Castanhas
· 22 de Nov até 01de Dez - Árvore de Cinzas
· 02 de Dez até 11 de Dez - Árvore Hornbeam
· 12 de Dez até 21 de Dez -a Figueira
· 22 de Dezembro -Árvore de Faia
ÁLAMO ( A incerteza) É uma pessoa com um alto sentido de estética, não é muito segura de si mesma, valente se for necessário, precisa estar em um ambiente agradável, é muito seletiva, as vezes solitária, muito alegre , de natureza artística, boa organizadora, tenta aprender através da filosofia, confiável em qualquer situação, assume as relações muito seriamente.
ÁRVORE DE ABEDUL ( A Inspiração) Uma pessoa vigorosa atrativa, elegante, amistosa, não é pretensiosa, é modesta, não gosta de excessos, se aborrece com coisas vulgares, ama a vida na natureza e a calma, não é muito apaixonada, cheia de imaginação, um pouco ambiciosa, acredita numa atmosfera de calma e satisfação.
ÁRVORE DE ABETO ( O Mistério) É um pessoa de extraordinário bom gosto, dignidade, sofisticada, ama a beleza, temperamental, teimosa, tende para o egoísmo mas se preocupa com as pessoas que estão ao seu redor, é modesta, muito ambiciosa de muitos talentos, criativa, amante insatisfeita, de muitos amigos e inimigos, muito confiável.
ÁRVORE DE ARCE (A mente aberta) Uma pessoa fora do comum , cheia de imaginação e originalidade, tímida e reservada, ambiciosa, orgulhosa, segura de si mesma, com sede de novas experiências, algumas vezes nervosas, tem muitas complexidades, possui boa memória, aprende rapidamente, com uma vida amorosa complicada, gosta de impressionar. Deve buscar ter uma relação seria que encha sua vida, isso lhe fará feliz.
ARVORE DE AVELÃ ( O extraordinário) É uma pessoa encantadora, não pede nada, muito compreensiva, sabe como impressionar as pessoas, é uma pessoa segura, mente aberta, positivista, ativa na luta por causas sociais, popular, temperamental e amante caprichoso, sensual e excessivamente apaixonado, belo, sensível, honesto e companheiro tolerante, com um sentido de justiça muito preciso.
A OLIVEIRA ( A sabedoria) Ama o sol, de sentimentos quentes e ternos, razoável é uma pessoa equilibrada, evita agressão e a violência, tolerante, alegre, calma, tem um sentido desenvolvido para a justiça, sensível, empática, não conhece o ciúmes, lhe encanta a leitura e a companhia de pessoas sofisticadas.
A NOGUEIRA (A paixão) Implacável, é uma pessoa estranha e cheia de contrastes, um pouco egoísta, agressiva, nobre, de horizontes amplos, de reações inesperadas, espontânea, de ambição sem limites, nada flexível, é uma companhia difícil e pouco comum , nem sempre agrada mas é admirável, com um gênio estratégico, muito zelosa e apaixonada, não se compromete.
A FIGUEIRA (A sensibilidade) Muito forte, é uma pessoa pouco voluntariosa, independente, não permite as contradições ou discursões, ama a vida, sua família, as crianças e os animais, um pouco volátil socialmente, bom humor, tímida mas um pouco extrovertida. Gosta da ociosidade e preguiça, tem um talento prático e inteligência. Pessoa muito sensual e atrativa ao sexo oposto. Costa de grande elegância e porte.
ÁRVORE DE CASTANHAS ( A honestidade) De beleza incomum, não deseja impressionar, com um desenvolvido sentido de justiça, vigorosa, é uma pessoa interessada, diplomática de nascimento, se irrita facilmente e é sensível, boa companhia, muitas vezes segura de si mesma, as vezes atua com sentido de superioridade, se sente incompreendida, ama uma só vez, tem dificuldades para encontrar seu parceiro.
ÁRVORE DE CINZAS (A ambição) É uma pessoa excepcionalmente atrativa, vigorosa , impulsiva, exigente, não se importa com as criticas, ambiciosa, inteligente, cheia de talentos, gosta de jogar com o destino, pode ser egoísta, muito confiável e digna de confiança, amante fiel e prudente, algumas vezes o cérebro controla o coração, mas assume suas relações muito seriamente.
ÁRVORE DE FAIA (A criatividade) Tem bom gosto, se preocupa com as aparências, materialista, organiza bem sua vida e sua carreira, é uma pessoa econômica, bom líder, não toma riscos desnecessários, é razoável, esplendida companheira de vida, gosta de manter a linha (dieta, esportes, etc.)
ÁRVORE HORNBEAM ( O bom gosto) De uma beleza muito franca, se preocupa por sua aparência e sua condição econômica, de bom gosto, não é egoísta , vive de forma mais cômoda possível de maneira razoável e disciplinada, busca bondade e conhecimento em uma parceira emotiva, sonha com amantes incomuns , aos poucos é feliz com seus sentimentos, desconfia da maioria das pessoas, nunca está segura de suas decisões, muito consciente.
ÁRVORE DE LIMAS (A duvida) Aceita o que a vida lhe dá de uma maneira muito complexa, odeia brigar, o estresse, e o trabalho, mas não gosta de preguiça e da ociosidade, é suave e sabe ceder, faz sacrifícios pelos amigos, tem muito talento, mas não o suficiente tenaz para explorá-los, se lamenta e se queixa um pouco, é uma pessoa muito zelosa e leal.
ÁRVORE DE MAÇÃ (O amor) De contexto leviana, muito carismática, é uma pessoa chamativa e atrativa, de uma aura agradável, aventureira, sensível , sempre apaixonada, quer amar e ser amada, companheira fiel e terna, muito generosa, de talentos específicos, vive o dia a dia, filosofa despreocupada com imaginação. Totalmente detraída.
ARVORE DE OLMO ( A mentalidade nobre) Figura agradável, bom gosto em se vestir, de exigências modestas, tende a não esquecer os erros, alegre, gosta de mandar porém não obedece, é uma companhia honesta e fiel, gosta de tomar decisões pelos demais, de mentalidade nobre, generosa, com bom humor, prática.
ÁRVORE ROWAN ( A sensibilidade) Cheia de encantos, alegre, da sem expectativas de receber, gosta de chamar atenção, ama a vida, as emoções, não descansa e inclusive gosta das complicações, é tanto dependente como independente, tem bom gosto , é uma pessoa artística, apaixonada, emocional, boa companhia, não esquece.
O CEDRO (A confiança) De uma beleza estranha, sabe se adaptar, gosta do luxo, de boa saúde, não é uma pessoa tímida, não gosta de ver muitas pessoas, é segura de si, tem determinação, impaciente, gosta de impressionar os outros, tem muitos talentos, criativa, saudavelmente otimista, e vive na espera do único e verdadeiro amor, capaz de tomar decisões rapidamente.
O CIPRES (A felicidade) Forte, adaptável, toma o que a vida tem para dar, é uma pessoa satisfeita, otimista, aspira dinheiro e reconhecimento, odeia a solidão, é uma companhia apaixonada e sempre insatisfeita, fiel, se altera facilmente, não é dócil, e desinteressada.
O PINHEIRO ( O particular) Encanta a companhia agradável, é uma pessoa muito robusta, sabe fazer sua vida algo confortável, muito ativa, natural, boa companhia mas nem sempre amistosa, se apaixona facilmente mas sua paixão se apaga em pouco tempo, se rende facilmente, se decepciona de todo até que encontra seu ideal,é de confiança e de caráter prático.
O ROBLE ( A Valentia) É uma pessoa robusta da natureza, valente, forte, implacável, independente, sensível, não gosta de mudanças, mantém seus pés no chão e gosta de ação.
O SAUCE LLORÓN- SALGUEIRO CHORÃO( A melancolia) Uma pessoa bela mas melancólica, atrativa, muito empática, ama as coisas belas e tem bom gosto, ama viajar, sonhadora sem descanso, caprichosa, honesta, pode ser influenciada mas é difícil para conviver, exigente, com boa intuição, sofre no amor mas as vezes encontra apoio em sua companhia. Algumas vezes gosta de mentir, é bastante amigável.

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2008

Divulguem








CAIU A CASA DA MEGA SENA


A GRANDE FARSA É DESCOBERTA!
BRASIL: PARAÍSO DA SACANAGEM.....
SE VOCÊ FEZ APOSTAS, FOI ENGANADO!!!

A Polícia Federal desconfiou que estivesse havendo algum tipo de fraude na MEGA SENA.
Mal começaram as investigações e.... pegaram várias pessoas envolvidas no esquema, entre eles, funcionários, auditores, e muito peixe grande, ligados diretamente ao governo.
Era muita gente envolvida no esquema.
Eles fraudavam o peso da bolinha, fazendo sempre dar os números que eles quisessem como já havia acontecido no jogo 'TOTO BOLA', e botavam 'laranjas' para jogar, em diferentes estados.
Você que achava Estranho a Mega Sena acumular tantas vezes seguidamente, e quando saia o prêmio apenas uma pessoa ganhar, e geralmente em algum lugar bem distante, só podia ter algum tipo de fraude mesmo.!!!

Disseram que tinha membro da quadrilha com 4 Bilhões em contas de paraísos fiscais, o que menos possuía tinha 8 milhões.
Isso é uma sacanagem com o povo, que trabalha demais, muitos até deixam de comer alguma
coisa para fazer uma fezinha.
O que muito me admira é que quase não houve divulgação!!!!!!

Na TV,só passou uma vez no Jornal da Record, e na BAND.
Na certa foram censurados...
Com certeza, o governo não quer perder a bocada que ele fatura cada semana com os jogos, e nem quer mais CPI...
Espalhem, isso não pode ficar assim não.
Vamos nos unir e dar fim a essa grande rede de corrupção que envolve o nosso país.

Colabore com a DIVULGAÇÃO e ajude a desmantelar essa corja de corruptos que levam 45% do seu salário em impostos e ainda tem coragem de levar mais...
Passe para todos da sua lista de contatos...

O BRASIL precisa saber!!!

Dr. Wagner Digenova Ramos - Depto Jurídico PAVESIO ADVOGADOS ASSOCIADOS
Rua Marechal Deodoro, 279 - Centro-Suzano, SP, Brasil CEP:08674-070 55
11 4746-2513 (voice)
55 11 4743-3325 (fax)

único jeito de acabarmos com essa patifaria é ninguém jogar mais em nada aí a CAIXA ECONÔMICA vai ter um puta prejuízo e, talvez só assim fará alguma coisa.
E o que que as autoridades vão fazer agora.
Esconder como fizeram quando essa notícia vazou???

DIVULGUE... MAS DIVULGUE MESMO, PARA VER SE ACONTECE ALGUMA COISA!!!

" A Vida "
















*Nunca diga que algo é impossível.


As coisas são no máximo improváveis
Mas nunca são impossíveis.

Nunca desista antes de tentar e se você for se arrepender de algo, não se
arrependa do que você fez e sim do que você deixou de fazer.
Porque tentar e errar, é ao menos aprender,
enquanto nem mesmo tentar, é desperdício.

Não desperdice nenhuma chance da sua vida,
afinal a sorte não bate todo dia à sua porta.

Tenha discernimento para saber o que é certo
e o que é errado, tenha sua própria cabeça,
não se deixe influenciar, mas saiba ouvir sempre a opinião dos outros e saiba
admitir seus erros.

Seja humilde e sempre fiel a Deus,
você é um dos soldados dele e está aqui em busca da felicidade, da sua e da dos
outros.

Procure-a, ela está dentro de você!
E você com certeza a merece!

Corra atrás de seus sonhos, porque sem eles não chegamos a lugar nenhum, não se
conforme.
Vá atrás do que você quer,
LUTE!!!!

A vida é bela e as esperanças nunca devem acabar. Assim como também não deve acabar
o amor que existe dentro de nós.

Saiba sobreviver às tristezas,
Saiba se erguer após cada queda
e saiba amar sem medo, pois o medo não nos traz nada, apenas leva....

Saiba se entregar por inteiro,
abaixar todos os escudos e dizer:
EU ME RENDO!

Ame de corpo e alma, mesmo que depois esse amor acabe. Aproveite cada momento,
cada segundo do seu viver, pois é como dizem,
no fim, o que conta, não são os anos de sua vida
e sim, a vida em seus anos.
Então, espero sempre que seus anos
sejam cheios de vida.

Não deixe morrer esse anjo que há dentro de você, esse anjo chamado AMOR.
Esse anjo que dá toda a luz necessária para a nossa vida. Deixe ele livre para
reinar em seu coração, pois só assim seu espírito continuará livre do mal e se
você tiver a sua alma protegida por esse anjo, nada de ruim vai lhe tocar,
pois você estará sempre ao lado de Deus.

Não tenha ódio por ninguém, mesmo que desejem o pior pra você, pois se você
tiver ódio, seu escudo cai e ai sim, poderão lhe atingir.
Tenha apenas pena dessas pessoas, pois elas mataram o anjo que existia em seus
interiores
e se esqueceram que somos todos iguais,
Filhos de Deus e que merecemos respeito, carinho, amor e felicidade.

Toda vez que você passar por algum momento difícil, erga sua cabeça, olhe para o céu
e diga:
O Senhor está comigo e vai me ajudar!

Por que essa é a realidade, ELE sempre estará nos ajudando. Só que as vezes
ficamos surdos a sua ajuda e não percebemos o quanto ELE nos ama. Chegamos até
ao ponto de pensar que ele nos abandonou, quando na verdade, nós que O abandonamos.

Reze e agradeça, pois ELE nos deu o maior presente de todos:

A VIDA! !! *

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2008

Precisamos de Deus......




















"Um certo dia, a professora querendo saber se todos tinham estudado a lição de catecismo, perguntou as crianças quem saberia explicar quem é Deus?
Uma das crianças levantou o braço e disse:
- Deus é o nosso pai, Ele fez a terra, o mar e tudo que está nela; nos fez como filhos dele.
A professora, querendo buscar mais respostas, foi mais longe:
- Como vocês sabem que Deus existe, se nunca O viu?
A sala ficou toda em silêncio...
João,um menino muito tímido, levantou as mãozinhas e disse:
A minha mãe me disse que Deus é como o açúcar no meu leite que ela faz todas as manhãs, eu não vejo o açúcar que está dentro da caneca no meio do leite, mas se ela tira, fica sem sabor.
Deus existe, e está sempre no meio de nós, só que não O vemos, mas se Ele sair de perto, nossa vida fica...sem sabor.
A professora sorriu, e disse:
- Muito bem João, eu ensinei muitas coisas a vocês, mas você me ensinou algo mais profundo que tudo o que eu já sabia. Eu agora sei que Deus é o nosso açúcar e que está todos os dias adoçando a nossa vida!
Deu-lhe um beijo e saiu surpresa com a resposta daquela criança."
A sabedoria não está no conhecimento, mas na vivência de DEUS em nossas vidas, pois teorias existem muitas, mas doçura como a de DEUS não existe ainda, nem mesmo nos melhores açúcares ...
Espero que todos nós sempre possamos nos lembrar um do outro, e que sempre possamos entender que na vida, necessitamos muito de Deus e de nossos amigos para continuar

A Dificuldade de agradar a todos








Muitas pessoas se comportam da forma que imaginam que agradará a todos.

Esta metáfora nos fala da impossibilidade de realizar este objetivo e sobre
a necessidade de confiarmos em nosso julgamento interno.

Em pleno calor do dia um pai andava pelas poeirentas ruas de Keshan junto com seu filho e um jumento.

O pai estava sentado no animal, enquanto o filho o conduzia, puxando a montaria com uma corda.

"Pobre criança!", exclamou um passante, "suas perninhas curtas precisam esforçar-se para não ficar para trás do jumento.

Como pode aquele homem ficar ali sentado tão calmamente sobre a montaria,
ao ver que o menino está virando um farrapo de tanto correr.

O pai tomou a sério esta observação, desmontou do jumento na esquina seguinte e colocou o rapaz sobre a sela.

Porém não passou muito tempo até que outro passante erguesse a voz para dizer:

Que desgraça! O pequeno fedelho lá vai sentado como um sultão, enquanto seu velho pai corre ao lado.

Esse comentário muito magoou o rapaz, e ele pediu ao pai que montasse também no burro, às suas costas.

Já se viu coisa como essa?, resmungou uma mulher usando véu. Tamanha crueldade para com os animais!

O lombo do pobre jumento está vergado, e aquele velho que para nada serve e seu filho abancaram-se como seu o animal fosse um divã.

Pobre criatura! "Os dois alvos dessa amarga crítica entreolharam-se e, sem dizer palavra, desmontaram.

Entretanto mal tinham andado alguns passos quando outro estranho fez troça deles ao dizer:

Graças a Deus que eu não sou tão bobo assim!


Por que vocês dois conduzem esse jumento se ele não lhes presta serviço algum, se ele nem mesmo serve de montaria para um de vocês?

O pai colocou um punhado de palha na boca do jumento e pôs a mão sobre o ombro do filho.

"Independente do que fazemos", disse, sempre há alguém que discorda de nossa ação.

Acho que nós mesmos precisamos determinar o que é correto". Autor Desconhecido

Amor..o maior de todos os sentimentos.




















Em uma ilha, moravam todos os sentimentos.
Um dia avisaram que ela ia ser inundada.
O AMOR cuidou para que todos se salvassem.
Todos correram para irem a um morro bem alto.
Só o AMOR ñ se apressou...quando estava se afogando
correu para pedir ajuda

Estava passando a Riqueza e ele pediu:
-RIQUEZA leve-me com você
-não posso, meu barco está cheio de ouro e prata

Viu a Vaidade e pediu:
-Não posso vai sujar meu barco

pediu p/ Tristeza.
-Ah!estou tão triste que prefiro ir sozinha

Passou a ALEGRIA,
e ñ ouviu o AMOR chamar por ela.

Nisso passou um barquinho e um velhinho falou:
-Sobe, AMOR que te levo.

Chegando onde estavam os sentimentos,perguntou...
-SABEDORIA, quem era o velhinho q me trouxe aqui?
-O TEMPO
-O Tempo?
-Sim,pq só o Tempo é capaz de entender um grande AMOR.
pense nisso...
(Huerlem Rozario)

Aprenda a olhar a vida........


Havia um cego sentado na calçada em Paris,com um boné a seus pés e um pedaço de madeira que,escrito com giz branco,dizia:

"Por favor,ajude-me,sou cego"

Um publicitário,parou e viu umas poucas moedas no boné.Sem pedir licença,pegou o cartaz e o giz, e escreveu outro anúncio e foi embora.
Mais tarde o publicitário voltou a passar em frente ao cego.Agora,o seu boné estava cheio de moedas.O cego reconheceu as pisadas e lhe perguntou se havia sido ele quem reescreveu seu cartaz,querendo saber o que havia escrito ali.
O publicitário disse:

- Nada que não esteja de acordo com o seu anúncio,mas com outras palavras"

Sorriu e continuou seu caminho.O cego nunca soube,mas seu novo cartaz dizia:

"Hoje é Primavera em Paris e eu não posso vê-la"

Eu aprendi, que tudo o que precisamos, é de uma mão para segurar e um coração para nos entender.
(Shakespeare)

sábado, 23 de fevereiro de 2008

Haja o que houver, ...









Na Romênia, um homem dizia sempre ao filho:
-Haja o que houver, eu sempre estarei a seu lado!

Houve, nesta época um terremoto de grande intensidade. Na hora do tremor o homem, que estava em uma estrada, correu para casa e verificou que sua esposa estava bem, mas seu filho tinha ido para a escola. Correu para lá e a encontrou totalmente destruída. Não restava uma única parede de pé.

Tomado de uma enorme tristeza, ficou ali recordando o filho e sua promessa não cumprida: "Haja o que houver, eu estarei sempre a seu lado". Seu coração estava apertado, e apenas conseguia ver a destruição.

Mentalmente, percorreu inúmeras vezes o trajeto que fazia diariamente segurando a mão do filho, o portão, o corredor, as paredes, virava a direita e o via entrar. Mas agora estava tudo destruído. Resolveu então, fazer em cima dos escombros o mesmo trajeto.Portão...Portas... Corredor...Virou a direita...E parou em frente ao que deveria ser a porta da sala em que seu filho estudava.Nada! Apenas uma pilha de material destruído. Nem ao menos um pedaço de alguma coisa que lembrasse a classe.

Olhava. Tudo destruído. Ficou desolado. Mas continuava a ouvir sua promessa:


-Haja o que houver, eu sempre estarei a seu lado! E ele não esteve quando ele mais precisou...

Começou a cavar com as mãos.

Enquanto fazia aquilo chegaram outros pais, que embora bem intencionados, e também desolados, tentavam afastá-lo de lá dizendo:
-Vá para casa. Não adianta, não sobrou ninguém.
Ele retrucava:

- Você vai me ajudar?


Mas ninguém ajudava, e aos poucos, todos se afastavam. Chegaram os policiais, que também tentaram retirá-lo dali, pois viam que não havia chance de ter sobrado ninguém com vida.
A única coisa que o homem dizia para as pessoas que tentavam retirá-lo de lá era:


-Você vai me ajudar?

Chegaram os bombeiros, e foi à mesma coisa...

Ele trabalhou quase sem descanso, apenas com pequenos intervalos, cinco, 10, 12, 22, 24, 30 horas. Já exausto, dizia a si mesmo que precisava saber se seu filho estava vivo ou morto. Até que ao afastar uma enorme pedra, sempre chamando pelo filho, ouviu:

-Pai... Estou aqui!

Feliz, o homem fazia força para abrir um vão maior e perguntou:

-Tem mais alguém com você?

-Sim, dos 36 da classe, 14 estão comigo, estamos presos em um vão entre dois pilares. Estamos todos bem. Pai, eu falei a eles: vocês podem ficar sossegados, pois meu pai vai nos achar. Eles não acreditavam, mas eu dizia a toda hora... Haja o que houver, meu pai estará sempre a meu lado!

-Vamos, abaixe-se e tente sair por este buraco, disse o pai.

-Não Pai! Deixe os outros saírem primeiro... Eu sei que haja o que houver... Você estará me esperando!

(Esta história é verídica).






E você?

Como está a sua persistência?

Em que você acredita?

OS 3 ÚLTIMOS DESEJOS DE ALEXANDRE, O GRANDE







Quando à beira da morte, Alexandre convoca seus generais e seu escriba e relata a estes seus 3 últimos desejos:

1 - que seu caixão seja transportado pelas mãos dos mais reputados médicos da época;
2 - que seja espalhado no caminho até seu túmulo, seus tesouros conquistados (prata, ouro, pedras preciosas...);
3 - que suas duas mãos sejam deixadas balançando no ar, fora do caixão, a vista de todos.
Um dos seus generais, admirado com esses desejos insólitos, pergunta a Alexandre a razão destes. Alexandre explica então:

1 - Quero que os mais iminentes médicos carreguem meu caixão, para mostrar aos presentes que estes NÃO têm poder de cura nenhuma perante a morte;
2 - Quero que o chão seja coberto pelos meus tesouros para que as pessoas possam ver que os bens materiais aqui conquistados, aqui permanecem;
3 - Quero que minhas mãos balancem ao vento, para que as pessoas possam ver que de mãos vazias viemos, de mãos vazias partimos

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2008

FALSA INTIMAÇÃO DA JUSTIÇA


MPF não envia e-mails
6/2/2008 17h41

Orientação é não abrir as mensagens eletrônicas, não clicar nos links e apagá-los imediatamente.

O Ministério Público Federal não envia e-mails para fazer intimações nem para divulgar o brasão do MPF, que não existe. Algumas pessoas entraram em contato com a Procuradoria Geral da República, informando que receberam correios eletrônicos em nome do MPF com supostas intimações para comparecer a audiências referentes a falsos procedimentos investigatórios.

Na verdade, trata-se de e-mails maliciosos em que, ao clicar no link do tipo "clique aqui", um programa invade o computador do usuário e pega todos os dados, como senhas de contas bancárias e de cartões de crédito. Por isso, a Secretaria de Tecnologia da Informação do MPF orienta que as pessoas não abram esses tipos de e-mails, não cliquem nos links e os apaguem imediatamente.

De acordo com o Centro de Estudo, Resposta e Tratamento de Incidentes no Brasil (Cert), as fraudes ocorrem por meio de mensagem não solicitada,
supostamente enviada por comunicação de uma instituição conhecida, como um banco, empresa ou site popular, e que procura induzir o acesso a páginas
fraudulentas (falsificadas), criadas para furtar dados pessoais e financeiros de usuários.

Essas mensagens são conhecidas pelo termo phishing scam. A palavra phishing (de "fishing") vem de uma analogia criada pelos fraudadores, onde "iscas" (e-mails) são usadas para "pescar" senhas e dados financeiros de usuários da internet.

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2008

ATUALIZAÇÕES (HOSPITAL JOHNS HOPKINS ).





POR FAVOR CIRCULEM ENTRE SEUS CONHECIDOS; ATUALIZAÇÕES SOBRE CÂNCER

Johns Hopkins - Cancer News from Johns Hopkins

Nenhum recipiente de plástico no micro.

Nenhuma água em garrafa no congelador.

Nenhuma cobertura de plástico em microonda.


Dioxina causa câncer, especialmente câncer de mama.

Dioxinas são altamente venenosas às celulas do nosso corpo. Não gele água em garrafa plástica, isso liberta a dioxina do plástico.



Recentemente, Edward Fujimoto, Gerente do Programa Wellness, no Castle Hospital, esteve em um programa de TELEVISÃO explicando esse perigo. Ele falou sobre a dioxina e como ela é perigosa para nós.

Ele disse que nós não devemos aquecer nossa comida em recipientes de plástico no microondas.

Isso se aplica especialmente a comidas que contêm gordura.



Ele disse que a combinação de gordura e calor alto libera a dioxina do plástico na comida e, no final das contas, nas células do corpo...

Ao invés, ele recomenda usar vidro, como Pyrex, ou recipientes cerâmicos para aquecer comida... Você tem os mesmos resultados, só que sem a dioxina Então, tais coisas como comida instantânea, sopas, etc., devem ser removidas da embalagem e aquecidas em qualquer outro recipiente.

Papel não é ruim, mas você não sabe o que ele contém. É mais seguro usar vidro temperado.
Ele nos lembrou que, há algum tempo, alguns restaurantes de fast food deixaram de usar recipientes de espuma para embalar. O problema da dioxina é uma das razões.



Também mostrou que o plástico é, da mesma maneira, perigoso quando posto sobre comidas para cozinhar no microondas. O calor alto faz as toxinas venenosas derreterem e saírem do plástico, gotejando na comida.
Em vez disso, cubra comida com uma toalha de papel.
Este é um artigo que deve ser enviado para qualquer pessoa importante em sua vida!

Sem Luta não ha conquista


Vale refletir...


O Paradoxo do Nosso Tempo - George Carlin


Nós bebemos demais, fumamos demais, gastamos sem critérios, dirigimos
rápido demais, ficamos acordados até muito mais tarde, acordamos muito cansados,
lemos muito pouco, assistimos TV demais e rezamos raramente.
Multiplicamos nossos bens, mas reduzimos nossos valores.
Nós falamos demais, amamos raramente, odiamos freqüentemente.
Aprendemos a sobreviver, mas não a viver; adicionamos anos à nossa vida e
não vida aos nossos anos. Fomos e voltamos à Lua, mas temos dificuldade
em cruzar a rua e encontrar um novo vizinho.
Conquistamos o espaço, mas não o nosso próprio.
Fizemos muitas coisas maiores, mas pouquíssimas melhores. Limpamos o ar,
mas poluímos a alma; dominamos o átomo, mas não nosso preconceito;
escrevemos mais, mas aprendemos menos; planejamos mais, mas realizamos menos.
Aprendemos a nos apressar e não, a esperar.
Construímos mais computadores para armazenar mais informação, produzir
mais cópias do que nunca, mas nos comunicamos menos. Estamos na era do
'fast-food' e da digestão lenta; do homem grande de caráter pequeno;
lucros acentuados e relações vazias.
Essa é a era de dois empregos, vários divórcios, casas chiques e lares
despedaçados. Essa é a era das viagens rápidas, fraldas e moral
descartáveis, das rapidinhas, dos cérebros ocos e das pílulas
'mágicas'. Um momento de muita coisa na vitrine e muito pouco na despensa. Uma era que
leva essa carta a você, e uma era que te permite dividir essa reflexão ou
simplesmente clicar 'delete'.
Lembre-se de passar tempo com as pessoas que ama, pois elas não estarão
por aqui para sempre. Lembre-se dar um abraço carinhoso num amigo, pois não
lhe custa um centavo sequer. Lembre-se de dizer 'eu te amo' à sua
companheira(o) e às pessoas que ama, mas, em primeiro lugar, ame... Ame muito.
Um beijo e um abraço curam a dor, quando vêm de lá de dentro. O segredo
da vida não é ter tudo que você quer, mas AMAR tudo que você tem!
Por isso, valorize o que você tem e as pessoas que estão ao seu lado.



Sem Luta não ha conquista

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2008

Tenha o prazer de ler até o fim...










Entrei apressado e com muita fome no restaurante. Escolhi uma mesa bem afastada do movimento, pois queria aproveitar os poucos minutos de que dispunha naquele dia atribulado para comer e consertar alguns bugs de programação de um sistema que estava desenvolvendo, além de planejar minha viagem de férias, que há tempos não sei o que são.
Pedi um filé de salmão com alcaparras na manteiga,uma salada e um suco de laranja, pois afinal de contas fome é fome, mas regime é regime, né? Abri meu notebook e levei um susto com aquela voz baixinha atrás de mim:
-Tio, dá um trocado?
- Não tenho, menino.
- Só uma moedinha para comprar um pão.
- Está bem, compro um para você.
Para variar, minha caixa de entrada estava lotada de e-mails. Fico distraído vendo poesias, as formatações lindas, dando risadas com as piadas malucas. Ah! Essa música me leva a Londres e a boas lembranças de tempos idos.
- Tio, pede para colocar margarina e queijo também?
Percebo que o menino tinha ficado ali.
- OK, mas depois me deixe trabalhar, pois estou muito ocupado, tá?
Chega a minha refeição e junto com ela o meu constrangimento. Faço o pedido do menino, e o garçom me pergunta se quero que mande o garoto ir. Meus resquícios de consciência me impedem de dizer. Digo que está tudo bem.
- Deixe-o ficar. Traga o pão e mais uma refeição decente para ele.
Então o menino se sentou à minha frente e perguntou:
- Tio, o que está fazendo?
- Estou lendo uns e-mails.
- O que são e-mails?
- São mensagens eletrônicas mandadas por pessoas via Internet.
Sabia que ele não iria entender nada, mas a título de livrar-me de maiores questionários disse:
- É como se fosse uma carta, só que via Internet.
- Tio, você tem Internet?
- Tenho sim, é essencial no mundo de hoje.
- O que é Internet, tio?
- É um local no computador onde podemos ver e ouvir muitas coisas, notícias, músicas, conhecer pessoas, ler, escrever, sonhar, trabalhar, aprender. Tem tudo no mundo virtual.
- E o que é virtual, tio?
Resolvo dar uma explicação simplificada, novamente na certeza que ele pouco vai entender e vai me liberar para comer minha refeição, sem culpas.
- Virtual é um local que imaginamos, algo que não podemos pegar, tocar. É lá que criamos um monte de coisas que gostaríamos de fazer. Criamos nossas fantasias, transformamos o mundo em quase como queríamos que fosse.
- Legal isso. Gostei!
- Mocinho, você entendeu o que é virtual?
- Sim, tio, eu também vivo neste mundo virtual.
- Você tem computador?
- Não, mas meu mundo também é desse jeito... Virtual. Minha mãe fica todo dia fora, só chega muito tarde, quase não a vejo. Eu fico cuidando do meu irmão pequeno que vive chorando de fome, e eu dou água para ele pensar que é sopa. Minha irmã mais velha sai todo dia, diz que vai vender o corpo, mas eu não entendo, pois ela sempre volta com o corpo. Meu pai está na cadeia há muito tempo. Mas sempre imagino nossa família toda junta em casa, muita comida muitos brinquedos de Natal, e eu indo ao colégio para virar médico um dia. Isto não é virtual, tio?
Fechei meu notebook, não antes que as lágrimas caíssem sobre o teclado.
Esperei que o menino terminasse de literalmente 'devorar' o prato dele, paguei a conta e dei o troco para o garoto, que me retribuiu com um dos mais belos e sinceros sorrisos que eu já recebi na vida, e com um 'Brigado tio, você é legal!'. Ali, naquele instante, tive a maior prova do virtualismo insensato em que vivemos todos os dias, enquanto a realidade cruel rodeia de verdade, e fazemos de conta que não percebemos!

domingo, 17 de fevereiro de 2008

Desejo Infantil


Um dia desses, um recorte de jornal reproduziu uma breve oração de uma criança.

Dizia assim:

- Senhor, faça de mim um aparelho de TV para que meus pais me tratem como eles tratam a TV. Para que olhem para mim com o mesmo interesse com que olham para TV, especialmente quando a minha mãe assiste a novela favorita e meu pai o seu esporte predileto.

- Eu quero falar como aqueles homens da TV, pois, quando eles falam, toda a família fica em silêncio para ouvir bem o que eles têm a dizer.

- Eu gostaria de ver a mamãe se admirar de mim como ela se admira quando vê a última moda na TV . Eu gostaria que meu pai risse comigo como ele faz quando os artistas contam piadas na TV.

- Eu gostaria que meus pais me dessem tanta atenção quanto dão para TV. Quando ela não funciona, imediatamente chamam alguém para cuidar dela.
.
- Eu gostaria de ser a TV e assim ser a melhor amiga e a pessoa mais importante para meus pais.






A criança necessita de carinho e atenção constantes. Se não os recebe na infância, torna-se um adulto mergulhado em si mesmo, carente e aflito, considerando o mundo como uma imensa selva onde cada qual nada mais vê senão a si mesmo.





COMO VOCÊ TEM TRATADO AS CRIANÇAS?


QUANTO TEMPO TEM DEDICADO A ELAS?


QUAL A QUALIDADE DESTE TEMPO?

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2008

Quaresma,tempo de reflexão.....








A oração é um dos pilares dos exercícios quaresmais; ela é um dom de Deus posto em nossa alma que nos dá acesso a todas as suas graças. Assim sendo, a oração nos faz incidir nas mais diversas situações da vida de tal forma, que vemos o seu resultado imediato, dependendo da situação que estamos vivendo.

A chave que abre o coração humano para o exercício da oração é o perdão; pois assim nos ensinou Jesus: “Porque, se perdoardes aos homens as suas ofensas, vosso Pai celeste também vos perdoará. Mas se não perdoardes aos homens, tampouco vosso Pai vos perdoará”. Logo, quem perdoa o faz segundo a determinação do Senhor.

Oração é condição de vida e é por essa condição que comungamos com o querer de Deus e o realizamos plenamente como plano de nossa salvação. Rezar é, antes de tudo, manter a vigilância interior na prática da fé visando à perfeição que Deus nos oferece.

“Exulte o coração dos que buscam a Deus. Sim, buscai o Senhor e sua força, procurai sem cessar a sua face”. (Sl 104, 3-4)

II:
Uma das mais sábias atitudes da alma que nos leva à comunhão fraterna é o não julgamento dos outros. Quando Jesus ensina: “Não julgueis, e não sereis julgados; não condeneis, e não sereis condenados”, Ele nos indicou o caminho mais seguro para a paz interior.

A pior coisa que existe no coração humano e que impede o amor a Deus e ao próximo é o falso julgamento, porque quem o faz carrega consigo o pecado e a imagem negativa dos que foram julgados, além da tendência para a fofoca e os outros males da língua.

Deus nos criou por amor e para amar-nos uns aos outros, é isto que fundamenta a fé e toda prática religiosa autêntica. Quando não amamos, não nos relacionamos bem com Deus, nem com os outros; porque o não amar é a fonte de todos os males.

Só é feliz quem ama, porque Deus é amor e amar é viver em Deus e agir segundo Deus. Se queres dar um verdadeiro testemunho de tua fé, ama, principalmente quem te ofende, maltrata e persegue; porque quem ama jamais será atingido por mal algum.

III:
Natal, nascimento do Senhor; é Deus mesmo assumindo nossa humanidade para dar-lhe um novo sentido eterno. A maioria dos homens, porém, por causa da cegueira espiritual, esquece essa verdade e afunda ainda mais nos pecados que cometem pensando tirar proveito deles.

Desse modo, propagam um natal que não corresponde à presença divina no meio de nós; por isso, inventaram um Papai Noel, que nem sabemos quem é, só para venderem mais e com isso, tirar a atenção do verdadeiro Natal.

O Natal só tem sentido real para aqueles que se convertem do seu antigo estado de morte com o pecado, para uma vida nova em Cristo Jesus; para estes o Natal é sinônimo de salvação, de felicidade eterna. Estes sim, podem comemorar o brilho de Jesus em seus corações, porque O levam consigo além das fronteiras das fraquezas humanas onde Seu amor realiza maravilhas.

Portanto, é Natal, que o mundo acorde para a realidade, pois, Jesus continua nascendo a cada nova conversão para o amor, para a verdadeira fraternidade.

IV:
O medo é inato, isto é, já nasce conosco, é uma forma de defesa natural que Deus nos deu; porém, sabemos pela fé que Cristo venceu o inferno, o pecado, o demônio, a morte e todos os males. Por esse motivo não devemos ter medo, mas confiança na misericórdia de Deus que nos deu Seu Filho Jesus, para nos libertar e nos fazer entrar com Ele na Sua Glória.

Precisamos viver em estado de graça, ou seja, em conformidade com os mandamentos que o Senhor nos concedeu para orientar nosso procedimento como seus filhos muito amados. Quem vive na obediência, vive no amor, na paz e na proteção do Senhor, pois é impossível fazer a vontade de Deus e não experimentar os efeitos dela em nossa vida.

“E Jesus perguntou: Por que este medo, gente de pouca fé? Então, levantando-se, deu ordens aos ventos e ao mar, e fez-se uma grande calmaria”. (Mt 8,26)

“Não temais aqueles que matam o corpo, mas não podem matar a alma; temei antes aquele que pode precipitar a alma e o corpo na Geena”. (Mt 10,28).

V:
A vida tem sempre uma surpresa agradável para nós a cada instante, basta sabermos vivê-la bem, como Deus quer; porque o tempo que temos é curto e a liberdade é uma conquista; o tempo passa e a liberdade só é liberdade mesmo quando nos encontramos em Deus, como o rio que se encontra no Mar.

Que todo o nosso tempo e fazer seja para nossa santificação, assim teremos sempre tempo de paz, alegria e graça diante do Senhor, porque ele será tempo de redenção; será também consolo e bem estar para aqueles que fazem parte de nossa vida.

A verdadeira liberdade consiste em vivermos cheios do Espírito Santo de Deus, pois é por meio Dele que o céu se encontra dentro de nós, “porque onde Deus está, aí está o céu”, e o Seu santo modo de agir. Quem vive de acordo com a Vontade de Deus, experimenta os efeitos dela em sua vida e não troca suas delícias por nada deste mundo.

Não viva a vida como se ela fosse pertença tua, mas como uma dádiva de Deus para a Sua maior glória.

Paz e Bem!
Frei Fernando II

(História verídica)





PAI TÔ COM FOME........







Ricardinho não agüentou o cheiro bom do pão e falou: - Pai, tô com fome!!!
O pai, Agenor , sem ter um tostão no bolso, caminhando desde muito cedo em busca de um trabalho, olha com os olhos marejados para o filho e pede mais um pouco de paciência...
- Mas pai, desde ontem não comemos nada, eu tô com muita fome, pai!!!
Envergonhado, triste e humilhado em seu coração de pai, Agenor pede para o filho aguardar na calçada enquanto entra na padaria a sua frente...
Ao entrar dirige-se a um homem no balcão: - Meu senhor, estou com meu filho de apenas 6 anos na porta, com muita fome, não tenho nenhum tostão, pois sai cedo para buscar um emprego e nada encontrei, eu lhe peço que em nome de Jesus me forneça um pão para que eu possa matar a fome desse menino, em troca posso varrer o chão de seu estabelecimento, lavar os pratos e copos, ou outro serviço que o senhor precisar!!!
Amaro , o dono da padaria estranha aquele homem de semblante calmo e sofrido, pedir comida em troca de trabalho e pede para que ele chame o filho...
Agenor pega o filho pela mão e apresenta-o a Amaro, que imediatamente pede que os dois sentem-se junto ao balcão, onde manda servir dois pratos de comida do famoso PF (Prato Feito) - arroz, feijão, bife e ovo...
Para Ricardinho era um sonho, comer após tantas horas na rua...
Para Agenor , uma dor a mais, já que comer aquela comida maravilhosa fazia-o lembrar-se da esposa e mais dois filhos que ficaram em casa apenas com um punhado de fubá...
Grossas lágrimas desciam dos seus olhos já na primeira garfada...
A satisfação de ver seu filho devorando aquele prato simples como se fosse um manjar dos deuses, e lembrança de sua pequena família em casa, foi demais para seu coração tão cansado de mais de 2 anos de desemprego, humilhações e necessidades...
Amaro se aproxima de Agenor e percebendo a sua emoção, brinca para relaxar: - Ô Maria!!! Sua comida deve estar muito ruim...
Olha o meu amigo está até chorando de tristeza desse bife, será que é sola de sapato?!?! Imediatamente, Agenor sorri e diz que nunca comeu comida tão apetitosa, e que agradecia a Deus por ter esse prazer...
Amaro pede então que ele sossegue seu coração, que almoçasse em paz e depois conversariam sobre trabalho...
Mais confiante, Agenor enxuga as lágrimas e começa a almoçar, já que sua fome já estava nas costas...
Após o almoço, Amaro convida Agenor para uma conversa nos fundos da padaria, onde havia um pequeno escritório...
Agenor conta então que há mais de 2 anos havia perdido o emprego e desde então, sem uma especialidade profissional, sem estudos, ele estava vivendo de pequenos 'biscates aqui e acolá', mas que há 2 meses não recebia nada....
Amaro resolve então contratar Agenor para serviços gerais na padaria, e penalizado, faz para o homem uma cesta básica com alimentos para pelo menos 15 dias...
Agenor com lágrimas nos olhos agradece a confiança daquele homem e marca para o dia seguinte seu início no trabalho...
Ao chegar em casa com toda aquela 'fartura', Agenor é um novo homem sentia esperanças, sentia que sua vida iria tomar novo impulso... Deus estava lhe abrindo mais do que uma porta, era toda uma esperança de dias melhores...
No dia seguinte, às 5 da manhã, Agenor estava na porta da padaria ansioso para iniciar seu novo trabalho...
Amaro chega logo em seguida e sorri para aquele homem que nem ele sabia porque estava ajudando... Tinham a mesma idade, 32 anos, e histórias diferentes, mas algo dentro dele chamava-o para ajudar aquela pessoa...
E, ele não se enganou - durante um ano, Agenor foi o mais dedicado trabalhador daquele estabelecimento, sempre honesto e extremamente zeloso com seus deveres... Um dia, Amaro chama Agenor para uma conversa e fala da escola que abriu vagas para a alfabetização de adultos um quarteirão acima da padaria, e que ele fazia questão que Agenor fosse estudar... Agenor nunca esqueceu seu primeiro dia de aula: a mão trêmula nas primeiras letras e a emoção da primeira carta...
Doze anos se passam desde aquele primeiro dia de aula...
Vamos encontrar o Dr. Agenor Baptista de Medeiros , advogado, abrindo seu escritório para seu cliente, e depois outro, e depois mais outro...
Ao meio dia ele desce para um café na padaria do amigo Amaro, que fica impressionado em ver o 'antigo funcionário' tão elegante em seu primeiro terno...
Mais dez anos se passam, e agora o Dr. Agenor Baptista, já com uma clientela que mistura os mais necessitados que não podem pagar, e os mais abastados que o pagam muito bem, resolve criar uma Instituição que oferece aos desvalidos da sorte, que andam pelas ruas, pessoas desempregadas e carentes de todos os tipos, um prato de comida diariamente na hora do almoço...
Mais de 200 refeições são servidas diariamente naquele lugar que é administrado pelo seu filho , o agora nutricionista Ricardo Baptista...
Tudo mudou, tudo passou, mas a amizade daqueles dois homens, Amaro e Agenor impressionava a todos que conheciam um pouco da história de cada um...
Contam que aos 82 anos os dois faleceram no mesmo dia, quase que a mesma hora, morrendo placidamente com um sorriso de dever cumprido...
Ricardinho , o filho mandou gravar na frente da 'Casa do Caminho', que seu pai fundou com tanto carinho: 'Um dia eu tive fome, e você me alimentou.
Um dia eu estava sem esperanças e você me deu um caminho.
Um dia acordei sozinho, e você me deu Deus, e isso não tem preço Que Deus habite em seu coração e alimente sua alma.
E, que te sobre o pão da misericórdia para estender a quem precisar!!!'

Se acharem que vale a pena repassem, pois nunca é tarde para começar e sempre é cedo para parar!!!

Criando raízes ....





















Philip Gulley




Quando eu era pequeno, tinha um velho vizinho chamado Dr. Gibbs. Ele não se parecia com nenhum médico que eu jamais houvesse conhecido. Todas as vezes em que eu o via, ele estava vestido com um macacão de zuarte e um chapéu de palha cuja aba da frente era de plástico verde transparente. Sorria muito, um sorriso que combinava com seu chapéu - velho, amarrotado e bastante gasto.

Nunca gritava conosco por brincarmos em seu jardim. Lembro-me dele como alguém muito mais gentil do que as circunstâncias justificariam.

Quando o Dr. Gibbs não estava salvando vidas, estava plantando árvores. Sua casa localizava-se em um terreno de dez acres, e seu objetivo na vida era transformá-lo em uma floresta.

O bom doutor possuía algumas teorias interessantes a respeito de jardinagem. Ele era da escola do "sem sofrimento não há crescimento". Nunca regava as novas árvores, o que desafiava abertamente a sabedoria convencional. Uma vez perguntei-lhe por quê. Ele disse que molhar as plantas deixava-as mimadas e que, se nós as molhássemos, cada geração sucessiva de árvores cresceria cada vez mais fraca. Portanto, tínhamos que tornar as coisas difíceis para elas e eliminar as árvores fracas logo no início.

Ele falou sobre como regar as árvores fazia com que as raízes não se aprofundassem, e como as árvores que não eram regadas tinham que criar raízes mais profundas para procurar umidade. Achei que ele queria dizer que raízes profundas deveriam ser apreciadas.

Portanto, ele nunca regava suas árvores. Plantava um carvalho e, ao invés de regá-lo todas as manhãs, batia nele com um jornal enrolado. Smack! Slape! Pou!

Perguntei-lhe por que fazia isso e ele disse que era para chamar a atenção da árvore.

O Dr. Gibbs faleceu alguns anos depois. Saí de casa. De vez em quando passo por sua casa e olho para as árvores que o vi plantar há cerca de vinte e cinco anos. Estão fortes como granito agora. Grandes e robustas. Aquelas árvores acordam pela manhã, batem no peito e bebem café sem açúcar.

Plantei algumas árvores há alguns anos. Carreguei água para elas durante um verão inteiro. Borrifei-as. Rezei por elas. Todos os nove metros do meu jardim. Dois anos de mimos resultaram em árvores que querem ser servidas e paparicadas. Sempre que sopra um vento frio, elas tremem e balançam os galhos. Árvores maricas.

Uma coisa engraçada a respeito das árvores do Dr. Gibbs: a adversidade e a privação pareciam beneficiá-las de um modo que o conforto e a tranqüilidade nunca conseguiriam.

Todas as noites, antes de ir dormir, dou uma olhada em meus dois filhos. Olho-os de cima e observo seus corpinhos, o sobe e desce da vida dentro deles.

Freqüentemente rezo por eles. Rezo principalmente para que tenham vidas fáceis. "Senhor, poupe-os do sofrimento." Mas, ultimamente, venho pensando que é hora de mudar minha oração.

Essa mudança tem a ver com a inevitabilidade dos ventos gelados que nos atingem em cheio. Sei que meu filhos irão encontrar dificuldades e minha oração para que isto não aconteça é ingênua. Sempre há um vento gelado soprando em algum lugar.

Portanto, estou mudando minha oração vespertina. Porque a vida é dura, quer o desejemos ou não. Em vez disso, vou rezar para que as raízes de meus filhos sejam profundas, para que eles possam retirar forças das fontes escondidas do Deus eterno.

Muitas vezes rezamos por tranqüilidade, mas essa é uma graça difícil de alcançar.

O que precisamos fazer é rezar por raízes que alcancem o fundo do Eterno, para que quando as chuvas caiam e os ventos soprem não sejamos varridos em direções diferentes.

(HISTÓRIAS PARA AQUECER O CORAÇÃO: 50 histórias de vida, amor e sabedoria
Jack Canfield, Mark Victor Hansen, Heather McNamara [editores])

.............................

"Pés... Para que os quero, se tenho asas para voar?"
Frida Kalho