segunda-feira, 12 de maio de 2008

PARA TODAS AS MÃEZINHAS!









No dia em que Deus criou as mães






(e já vinha virando dia e noite há seis dias),


um Anjo apareceu e disse:
- Por que tanta inquietação por causa dessa criação, Senhor?


- Você já leu as especificações desta encomenda?



- Ela tem que ser totalmente lavável, mas não pode ser de plástico, deve ter cento e oitenta partes móveis substituíveis, funcionar a base de café e sobras de comida, ter um colo macio que sirva para matar a fome das crianças, um beijo que tenha o dom de curar qualquer coisa, desde perna quebrada até namoro terminado... e seis pares de mãos.


O Anjo balançou a cabeça e disse:

- Seis pares de mãos, Senhor? Parece impossível.

- Não é esse o problema, disse o Senhor. E os três pares de olhos que as mães têm que ter?


- O modelo padrão tem isso?! indagou o Anjo.

O Senhor assentiu. Um par para ver através de portas fechadas, para quando perguntar o que as crianças estão fazendo lá dentro (embora já o saiba), outro na parte posterior da cabeça para ver o que não deveria, mas, precisa ver. E naturalmente, os olhos normais, capazes de fitar uma criança em apuros, dizendo-lhes:

- Eu te compreendo e te amo - sem proferir uma palavra.





Senhor, disse o Anjo, tocando-lhe levemente o braço:
- É hora de dormir.

- Não posso, replicou Deus - Está quase pronta. Já tenho um modelo que se cura sozinha quando adoece, consegue alimentar uma família de seis pessoas com meio quilo de carne moída, e convence uma criança de seis anos a tomar banho sozinha.


O Anjo rodeou vagarosamente o modelo de mãe.

- É muito delicada, suspirou.

- Mas é resistente, respondeu o Senhor, entusiasmado - Você nem imagina o que esta mãe pode fazer ou suportar!

- Ela pensa?

- Não apenas pensa, mas discute e faz acordos.

Finalmente o Anjo se curvou e passou os dedos pelo rosto do modelo.

- Há um vazamento, retrucou.

- Não é vazamento, disse Deus.É uma lágrima.

- E para que serve?

- Para exprimir alegria, tristeza, desapontamento, dor, solidão e orgulho.

quarta-feira, 7 de maio de 2008

FELIZ DIA DAS MÃES!








"Melhor Anjo"
MagBot



Quando eu era criança, não entendia muito bem, certas coisas, como por exemplo: cada vez que minha mãe fazia alguma coisa para alguém, ela dizia "muito obrigada".

Cisma da eu me perguntava: Porque será que ela agradece, quando na verdade quem deveria agradecer era a outra pessoa, que recebia seus préstimos.

Outra coisa que também me deixava muito admirada, minha mãe, nunca se aborrecia com minha avó, era sempre "sim senhora ou não senhora". O carinho e o respeito que ela tinha por sua mãe era uma coisa linda de se presenciar.

Sua tristesa... seu choro quando um de nós ficávamos doente.

Ah! o meu chá morninho, que só ela sabia a temperatura ideal ao meu paladar.

Minhas roupas lavadas e passadas ao lado de minha cama, para que eu, ao me levantar encontrasse tudo a mão.

O seu carinho ao me acordar: "filha tá na hora, levanta senão você vai chegar atrasada no trabalho". Esta frase assim como "Deus te abençoe, vai com Deus, Nossa Senhora Aparecida e o Anjinho da Guarda"; Ah!...eu jamais esquecerei.

Mesmo na "pobreza" eu me sentia rica pois tinha como mãe o melhor Anjo que Deus podia ter criado.

Minha mãezinha esteve comigo em todos os momentos de minha vida, foi meu anjo, foi meu tudo.

Hoje este anjo esta juntinho de Deus, mas tenho certeza ela continua intercedendo por mim junto ao "Pai".

Quase morri quando precisei devolvê-la a Ele.

A saudade que sinto, ainda hoje é muito grande... machuca ainda, porem não lamento... só agradeço a Deus por ter me dado de presente por um bom tempo seu melhor Anjo.

Este Anjo deixou me tanta coisa bonita... mas me deixou também o maior exemplo que um filho pode ter: O valor da humildade!

"Mãezinha...onde quer que você esteja, saiba eu te amo muito e te desejo um Feliz dia das Mães."


Sou lhe eternamente agradecida.

sexta-feira, 11 de abril de 2008

( É bom saber....)











Como agir no elevador em pane.
Utilidade Pública.

No programa da Ana Maria Braga bombeiros ensinaram como agir em caso
de elevador que trava, pára, dá pane...
76 pessoas no ano passado, morreram porque confiaram no zelador, e
ele usou uma chave de fenda, abriu um certo pino e a pessoa que
estava dentro, tentou sair pela metade aberta do elevador.
O elevador movimentou-se e a pessoa, foi cortada ao meio.. outras
tiveram mãos, braços, cabeças cortadas.
NUNCA tente sair pelo buraco.. ou parte aberta!!!
O procedimento correto é o seguinte:
Aperte o botão do alarme, ou o que indica que está avisando alguém.
Sente-se num canto; em caso de descontrole emocional, abaixe a cabeça
e feche os olhos, aguarde calmamente que venha o socorro. É uma
questão de tempo .Procure lembrar-se que você está trocando tempo
por segurança.
Não aceite ajuda de estranhos, e nem saia com o elevador aberto pela
metade... (ele pode subir ou descer de repente).
O bombeiro, assim que chegar, vai desligar a chave geral da casa de
máquinas e testar com um aparelho se o elevador está parado mesmo,
e totalmente inoperante...
Daí ele avisa o outro bombeiro (via rádio) que faça o procedimento
junto à porta do elevador... e este (elevador) vai subir, ou descer,
completando o ciclo dele e parando em ponto seguro .
Explicaram também que o elevador tem freios, suportes, ganchos, tudo
que oferece proteção total, e jamais um elevador cai, sem + nem
menos...
Portanto, a pessoa tem que se manter calma e sem pressa. Mesmo
porque tem ar suficiente dentro dele (circulação de ar), e um grupo
de pessoas pode ficar ali por várias horas sem problemas!
Além disso, ANTES de entrar sempre olhar se o elevador está parado.
ESPERAR que as pessoas saiam ANTES de você entrar, e ficar atento no
nº de ocupantes... se está compatível com o peso que diz na placa!
Quando muito cheio, evite entrar, pois pode haver problema!!!
Então, resumindo, se ficar preso só saia com ajuda dos bombeiros... e
não do zelador, ou de um 'abelhudo' que diz que tudo 'já está sob
controle'.
E em caso de incêndio, JAMAIS use o elevador... somente faça uso da
escada...
Ensine aos seus amigos..
Você pode salvar uma vida.
Bombeiros - telefone 193

terça-feira, 1 de abril de 2008

A Janela da vida

















Certa vez, dois homens gravemente doentes
estavam na mesma enfermaria de um grande
hospital. O cômodo era bastante pequeno,
e nele havia uma janela que dava para
o mundo lá fora.

Um deles tinha como parte do tratamento,
permissão para sentar-se na cama por
1 hora no período da tarde, algo a ver
com a drenagem do fluído de seus
pulmões, por isso sua cama
ficava perto da janela.

O outro, contudo, tinha que passar todo
tempo deitado de barriga para cima.

Todas as tardes, o homem cuja cama
ficava perto da janela, passava seu
tempo descrevendo ao Amigo
tudo que via lá fora:

A janela aparentemente dava para
um parque onde havia um lago.

Haviam patos e cisnes e as crianças
colocavam barquinhos na água.

Jovens namorados caminhavam de mãos
dadas. Entre as árvores haviam lindas
flores e um belíssimo gramado.

Ao fundo, por trás da fileira de árvores,
avistava-se o magnífico contorno dos
inúmeros prédios daquela cidade.

O homem deitado ouvia seu Amigo
descrever tudo isso, apreciando
todos os minutos...
Ouviu sobre como uma criança quase
caiu no lago, e como as mocinhas
estavam charmosas em seus
vestidos de verão.

As descrições do Amigo eventualmente
o fizeram sentir que quase podia ver
tudo que acontecia lá fora.

E, numa bela tarde ocorreu-lhe
o seguinte pensamento:

Por que apenas seu Amigo poderia ter
o prazer de ver tudo que acontecia?

Por que ele não poderia ter
essa chance também?

Sentiu-se envergonhado, porém quanto
mais tentava não pensar assim, mais
queria uma mudança e faria qualquer
coisa para isso acontecer!

Numa noite, seu Amigo subitamente
acordou tossindo, com falta de ar.

Suas mãos procuravam o botão que
faria a enfermeira vir correndo.

O homem, apenas observou seu
Amigo agonizando, e não fez
nada para ajudá-lo...

De manhã, a enfermeira encontrou
o homem morto e sem dizer nada,
retirou seu corpo do quarto.

O homem então, pediu a enfermeira que
o colocasse na cama perto da janela.

Ela o colocou e ajeitou suas cobertas
para que se sentisse confortável.

Após a enfermeira sair, o homem, com muita
dificuldade, apoiou-se sobre a janela, olhou
para fora na expectativa de contemplar
aquela linda paisagem que o Amigo
tanta falava!

Mas, para sua tristeza e decepção,
ele avistou apenas, um grande
muro branco... A vida é e sempre será
Aquilo que nós a tornamos tudo dependerá
do modo como olharemos para janela da vida !!!!!!!!!!!!!!!

segunda-feira, 31 de março de 2008

Um milagre chamado "Amizade".













Amizade


Marcelo estava voltando para casa, vindo da escola, quando percebeu que o garoto andando à sua frente tinha tropeçado deixando cair tudo: os livros que carregava, uma bola de futebol, e um pequeno aparelho de som. Marcelo ajoelhou-se e o ajudou a pegar os objetos que estavam espalhados pelo chão.

Como estavam indo para o mesmo lado, Marcelo ajudou a carregar uma parte dos objetos. Enquanto caminhavam Marcelo descobriu que o nome do garoto era Fábio, que adorava vídeo game, futebol e história, que tinha muita dificuldade com algumas matérias, e que tinha acabado de terminar com sua namorada.

Eles chegaram a casa de Fábio primeiro, e Marcelo foi convidado a entrar para tomar um suco e assistir um pouco de televisão. A tarde passou, agradavelmente, com algumas risadas e um papinho de vez em quando, até que Marcelo foi para casa.

Eles continuaram a se encontrar na escola, almoçavam juntos de vez em quando, e ficaram amigos durante anos até que se formaram.


No dia da formatura, Fábio pediu a Marcelo para conversarem e lembrou do dia, anos atrás, quando se conheceram.


Fábio perguntou:


- Você nunca teve a curiosidade de saber por que eu estava carregando tantas coisas para a minha casa naquele dia? Eu estava limpando o meu armário na escola porque não queria deixá-lo bagunçado para a próxima pessoa que o fosse usar. Naquele dia, eu tinha escondido alguns dos calmantes da minha mãe e estava indo para casa para cometer suicídio. Mas depois de termos passado aquela tarde juntos, conversando e rindo, percebi que se eu tivesse me matado, teria perdido aquele momento e tantos outros que estariam por vir. Marcelo, quando você me ajudou a pegar aqueles livros do chão, você fez muito mais do que somente me ajudar. Você salvou a minha vida.

Cada pequeno "olá", cada pequeno sorriso, cada pequena ajuda é capaz de salvar um coração machucado.



Há um milagre chamado "Amizade".

Você não sabe como ela aconteceu ou quando começou, mas você percebe a alegria que ela nos proporciona.

Amigos são jóias preciosas, realmente. Eles nos fazem sorrir e nos encorajam para o sucesso.


Vá até seus amigos e diga o quanto eles são importantes para você!



sábado, 29 de março de 2008

Força Estranha.















Roberto Carlos

Eu vi o menino correndo, eu vi o tempo
Brincando ao redor do caminho daquele menino.
Eu pus os meus pés no riacho,
E acho que nunca os tirei,
O sol ainda brilha na estrada e eu nunca passei.

Eu vi a mulher preparando outra pessoa,
O tempo não pára pr'eu olhar para aquela barriga.
A vida é amiga da arte,
É a parte que o sol me ensinou,
O sol que atravessa essa estrada, que nunca passou.

Por isso uma força me leva a cantar,
Por isso essa força estranha,
Por isso é que eu canto, não posso parar,
Por isso essa voz tamanha.

Eu vi muitos cabelos brancos na fronte do artista.
O tempo não pára e, no entanto, ele nunca envelhece.
Aquele que conhece o jogo
Do fogo das coisas que são,
É o sol,
É a estrada,
É o tempo,
É o pé
E é o chão.
Eu vi muitos homens brigando, ouvi seus gritos,
Estive no fundo de cada vontade encoberta.
E a coisa mais certa de todas as coisas
Não vale um caminho sob o sol.
E o sol sobre a estrada
É o sol sobre a estrada,
É o sol.