sexta-feira, 11 de abril de 2008

( É bom saber....)











Como agir no elevador em pane.
Utilidade Pública.

No programa da Ana Maria Braga bombeiros ensinaram como agir em caso
de elevador que trava, pára, dá pane...
76 pessoas no ano passado, morreram porque confiaram no zelador, e
ele usou uma chave de fenda, abriu um certo pino e a pessoa que
estava dentro, tentou sair pela metade aberta do elevador.
O elevador movimentou-se e a pessoa, foi cortada ao meio.. outras
tiveram mãos, braços, cabeças cortadas.
NUNCA tente sair pelo buraco.. ou parte aberta!!!
O procedimento correto é o seguinte:
Aperte o botão do alarme, ou o que indica que está avisando alguém.
Sente-se num canto; em caso de descontrole emocional, abaixe a cabeça
e feche os olhos, aguarde calmamente que venha o socorro. É uma
questão de tempo .Procure lembrar-se que você está trocando tempo
por segurança.
Não aceite ajuda de estranhos, e nem saia com o elevador aberto pela
metade... (ele pode subir ou descer de repente).
O bombeiro, assim que chegar, vai desligar a chave geral da casa de
máquinas e testar com um aparelho se o elevador está parado mesmo,
e totalmente inoperante...
Daí ele avisa o outro bombeiro (via rádio) que faça o procedimento
junto à porta do elevador... e este (elevador) vai subir, ou descer,
completando o ciclo dele e parando em ponto seguro .
Explicaram também que o elevador tem freios, suportes, ganchos, tudo
que oferece proteção total, e jamais um elevador cai, sem + nem
menos...
Portanto, a pessoa tem que se manter calma e sem pressa. Mesmo
porque tem ar suficiente dentro dele (circulação de ar), e um grupo
de pessoas pode ficar ali por várias horas sem problemas!
Além disso, ANTES de entrar sempre olhar se o elevador está parado.
ESPERAR que as pessoas saiam ANTES de você entrar, e ficar atento no
nº de ocupantes... se está compatível com o peso que diz na placa!
Quando muito cheio, evite entrar, pois pode haver problema!!!
Então, resumindo, se ficar preso só saia com ajuda dos bombeiros... e
não do zelador, ou de um 'abelhudo' que diz que tudo 'já está sob
controle'.
E em caso de incêndio, JAMAIS use o elevador... somente faça uso da
escada...
Ensine aos seus amigos..
Você pode salvar uma vida.
Bombeiros - telefone 193

terça-feira, 1 de abril de 2008

A Janela da vida

















Certa vez, dois homens gravemente doentes
estavam na mesma enfermaria de um grande
hospital. O cômodo era bastante pequeno,
e nele havia uma janela que dava para
o mundo lá fora.

Um deles tinha como parte do tratamento,
permissão para sentar-se na cama por
1 hora no período da tarde, algo a ver
com a drenagem do fluído de seus
pulmões, por isso sua cama
ficava perto da janela.

O outro, contudo, tinha que passar todo
tempo deitado de barriga para cima.

Todas as tardes, o homem cuja cama
ficava perto da janela, passava seu
tempo descrevendo ao Amigo
tudo que via lá fora:

A janela aparentemente dava para
um parque onde havia um lago.

Haviam patos e cisnes e as crianças
colocavam barquinhos na água.

Jovens namorados caminhavam de mãos
dadas. Entre as árvores haviam lindas
flores e um belíssimo gramado.

Ao fundo, por trás da fileira de árvores,
avistava-se o magnífico contorno dos
inúmeros prédios daquela cidade.

O homem deitado ouvia seu Amigo
descrever tudo isso, apreciando
todos os minutos...
Ouviu sobre como uma criança quase
caiu no lago, e como as mocinhas
estavam charmosas em seus
vestidos de verão.

As descrições do Amigo eventualmente
o fizeram sentir que quase podia ver
tudo que acontecia lá fora.

E, numa bela tarde ocorreu-lhe
o seguinte pensamento:

Por que apenas seu Amigo poderia ter
o prazer de ver tudo que acontecia?

Por que ele não poderia ter
essa chance também?

Sentiu-se envergonhado, porém quanto
mais tentava não pensar assim, mais
queria uma mudança e faria qualquer
coisa para isso acontecer!

Numa noite, seu Amigo subitamente
acordou tossindo, com falta de ar.

Suas mãos procuravam o botão que
faria a enfermeira vir correndo.

O homem, apenas observou seu
Amigo agonizando, e não fez
nada para ajudá-lo...

De manhã, a enfermeira encontrou
o homem morto e sem dizer nada,
retirou seu corpo do quarto.

O homem então, pediu a enfermeira que
o colocasse na cama perto da janela.

Ela o colocou e ajeitou suas cobertas
para que se sentisse confortável.

Após a enfermeira sair, o homem, com muita
dificuldade, apoiou-se sobre a janela, olhou
para fora na expectativa de contemplar
aquela linda paisagem que o Amigo
tanta falava!

Mas, para sua tristeza e decepção,
ele avistou apenas, um grande
muro branco... A vida é e sempre será
Aquilo que nós a tornamos tudo dependerá
do modo como olharemos para janela da vida !!!!!!!!!!!!!!!

segunda-feira, 31 de março de 2008

Um milagre chamado "Amizade".













Amizade


Marcelo estava voltando para casa, vindo da escola, quando percebeu que o garoto andando à sua frente tinha tropeçado deixando cair tudo: os livros que carregava, uma bola de futebol, e um pequeno aparelho de som. Marcelo ajoelhou-se e o ajudou a pegar os objetos que estavam espalhados pelo chão.

Como estavam indo para o mesmo lado, Marcelo ajudou a carregar uma parte dos objetos. Enquanto caminhavam Marcelo descobriu que o nome do garoto era Fábio, que adorava vídeo game, futebol e história, que tinha muita dificuldade com algumas matérias, e que tinha acabado de terminar com sua namorada.

Eles chegaram a casa de Fábio primeiro, e Marcelo foi convidado a entrar para tomar um suco e assistir um pouco de televisão. A tarde passou, agradavelmente, com algumas risadas e um papinho de vez em quando, até que Marcelo foi para casa.

Eles continuaram a se encontrar na escola, almoçavam juntos de vez em quando, e ficaram amigos durante anos até que se formaram.


No dia da formatura, Fábio pediu a Marcelo para conversarem e lembrou do dia, anos atrás, quando se conheceram.


Fábio perguntou:


- Você nunca teve a curiosidade de saber por que eu estava carregando tantas coisas para a minha casa naquele dia? Eu estava limpando o meu armário na escola porque não queria deixá-lo bagunçado para a próxima pessoa que o fosse usar. Naquele dia, eu tinha escondido alguns dos calmantes da minha mãe e estava indo para casa para cometer suicídio. Mas depois de termos passado aquela tarde juntos, conversando e rindo, percebi que se eu tivesse me matado, teria perdido aquele momento e tantos outros que estariam por vir. Marcelo, quando você me ajudou a pegar aqueles livros do chão, você fez muito mais do que somente me ajudar. Você salvou a minha vida.

Cada pequeno "olá", cada pequeno sorriso, cada pequena ajuda é capaz de salvar um coração machucado.



Há um milagre chamado "Amizade".

Você não sabe como ela aconteceu ou quando começou, mas você percebe a alegria que ela nos proporciona.

Amigos são jóias preciosas, realmente. Eles nos fazem sorrir e nos encorajam para o sucesso.


Vá até seus amigos e diga o quanto eles são importantes para você!



sábado, 29 de março de 2008

Força Estranha.















Roberto Carlos

Eu vi o menino correndo, eu vi o tempo
Brincando ao redor do caminho daquele menino.
Eu pus os meus pés no riacho,
E acho que nunca os tirei,
O sol ainda brilha na estrada e eu nunca passei.

Eu vi a mulher preparando outra pessoa,
O tempo não pára pr'eu olhar para aquela barriga.
A vida é amiga da arte,
É a parte que o sol me ensinou,
O sol que atravessa essa estrada, que nunca passou.

Por isso uma força me leva a cantar,
Por isso essa força estranha,
Por isso é que eu canto, não posso parar,
Por isso essa voz tamanha.

Eu vi muitos cabelos brancos na fronte do artista.
O tempo não pára e, no entanto, ele nunca envelhece.
Aquele que conhece o jogo
Do fogo das coisas que são,
É o sol,
É a estrada,
É o tempo,
É o pé
E é o chão.
Eu vi muitos homens brigando, ouvi seus gritos,
Estive no fundo de cada vontade encoberta.
E a coisa mais certa de todas as coisas
Não vale um caminho sob o sol.
E o sol sobre a estrada
É o sol sobre a estrada,
É o sol.

Minhas artes.....















Vc já conhece os meus blogs?
http://mag-aparecida.vila.bol.com.br
Entre e veja se gosta.
http://magorkutando.blogspot.com/


Tenho mais ....
http://mag-aparecida.blogspot.com/
Tenho tb......



http://mag-agraciada.blogspot.com/


Um pouquinho mais rs....

http://magart.gigafoto.com.br/


Minhas artes rs...
Beijussss
Mag

Viagem

"A música é capaz de reproduzir
em sua forma real,
a dor que dilacera a alma
e o sorriso que inebria."



(Beethoven)











Oh!, tristeza me desculpe,
estou de malas prontas...
Hoje a poesia veio ao meu encontro
já raiou o dia, vamos viajar...
Vamos indo de carona na garupa
leve do vento macio,
que vem caminhando desde muito longe,
lá do fim do mar...

Vamos visitar a Estrela da Manhã raiada
que pensei perdida pela madrugada
mas que vai escondida, querendo brincar...
Senta nessa nuvem clara, minha Poesia
Anda, se prepara, traz uma cantiga
vamos espalhando música no ar...

Olha quantas aves brancas, minha Poesia
dançam nossa valsa, pelo céu que o dia
fez todo bordado de raios de sol...
Oh!, Poesia, me ajude, vou colher avencas,
lírios, rosas, dálias, pelos campos verdes
que você batiza de jardins do céu...

Mas pode ficar tranqüila, minha Poesia
pois nós voltaremos numa Estrela Guia,
num clarão de lua, quando serenar...
Ou talvez até, quem sabe?, nós só voltaremos
num cavalo baio, no alazão da noite
cujo nome é raio, raio de luar...

ANDANÇA

A música é a linguagem universal da humanidade.

(Longfellow)



















Vim tanta areia andei
Da lua cheia eu sei
Uma saudade imensa
Vagando em verso eu vim
Vestido de cetim
Na mão direita rosas vou levar
Olha a lua mansa a se derramar (me leva amor)
Ao luar descansa meu caminhar (amor)
Meu olhar em festa se fez feliz (me leva amor)
Lembrando a seresta que um dia eu fiz
(por onde for quero ser seu par)
Já me fiz a guerra por não saber (me leva amor)
Que esta terra encerra meu bem-querer (amor)
E jamais termina meu caminhar (me leva amor)
Só o amor me ensina onde vou chegar
(por onde for quero ser seu par)
Rodei de roda andei
Dança da moda eu sei
Cansei de ser sozinha
Verso encantado usei
Meu namorado é rei
Nas lendas do caminho onde andei
No passo da estrada só faço andar (me leva amor)

Tenho o meu amor pra me acompanhar (amor)
Vim de longe léguas cantando eu vim (me leva amor)
Vou e faço tréguas sou mesmo assim
(por onde for quero ser seu par)
Já me fiz a guerra por não saber (me leva amor)
Que esta terra encerra meu bem-querer (amor)
E jamais termina meu caminhar (me leva amor)
Só o amor me ensina onde vou chegar
(por onde for quero ser seu par)